Compartilhe essa Notícia:

Reunião com o Secretário de Administração de
 Formosa da Serra Negra/MA.
O secretário municipal de Meio Ambiente de Poção de Pedras (MA) Carlos Augusto Bezerra, conhecido popularmente como Knor, está envolvido no projeto de Proteção de Bacias hidrográficas da nossa região, como a bacia do Rio Mearim. Nesse sentido ele tem percorrido alguns municípios, trabalhando na equipe da SEMA, para implementar projetos que defendam esses importantes mananciais. Veja a matéria abaixo:

A equipe da Sema, em parceria com a diretoria provisória dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Mearim e Munim e com a Comissão Auxiliar dos dois Comitês, pretende intensificar as ações de mobilização da população para participar da criação dos respectivos comitês por meio da realização de audiências públicas.
Continua...

Serão realizadas três audiências públicas nos municípios que integram a Bacia do Rio Munim (Axixá, Duque Bacelar e Chapadinha) e seis audiências nos que fazem parte da Bacia do Rio Mearim (Grajaú, Pedreiras, Bacabal, Pindaré, Viana e Buriticupu). Poderão participar das audiências públicas representantes do poder público, da sociedade civil e dos usuários de água.

Durante as audiências públicas os interessados poderão receber informações sobre a importância dos comitês e as suas respectivas atribuições. Os comitês de bacias hidrográficas apresentam-se como fóruns onde se discute o interesse comum pelo uso da água na bacia, de forma integrada e descentralizada com a participação da sociedade conforme preconiza a Lei n° 8.149/04, da Política Estadual de Recursos Hídricos.

Me preparando para o grande momento. Viajem amanhã as 11:30 para região de Grajaú a serviço do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, na companhia de meu amigo José José Raimundo Silva Filho. Voltando próxima Quinta-Feira.

Qual a importância de um Comitê de Bacia?


São os membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas que possuem a atribuição legal de discutir a situação dos mananciais e seus problemas socioambientais, de dialogar com todos os interessados na questão da água, definir a prioridade da aplicação dos recursos públicos, como a revitalização da bacia, aprovar os Planos de Bacia, e buscar solucionar, em primeira instância, os problemas e conflitos de interesse dos usos da água na bacia.


REUNIÃO COM GEÓLOGO BACELAR, SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE GRAJAÚ
COM SABOIA E JOSÉ FILHO DO COMITÊ DE BACIAS DO MEARIM 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. LIMITE DE UM RIO
    O desastre ambiental não ocorre de uma hora para outra. Os fatos vão acontecendo aos poucos e vamos nos acostumando, considerando que a questão ambiental só "aparece" quando acontece o desastre. "A economia foi se apoderando do meio ambiente. Um grande número de empresas joga seus efluentes diretamente no rio, sem levar em consideração que o rio tem um limite. Até onde vai um ecossistema? Quando passa do limite não adianta colocar oxigênio. Não há mais nada a fazer".
    "No entanto" temos que lembrar que a saúde do Rio é a saúde da Bacia. Ou decidimos dar valor ao Rio ou vamos nos reunir daqui há algum tempo apenas para chorar."
    esse grande problema só será resolvido se forem respeitados os limites da Bacia Hidrográfica. E como saída é a união de esforços entre os governos municipal e estadual.
    CAMINHOS
    Como caminhos possíveis - e necessários - para a recuperação dos Rios é preciso estimular ações da comunidade (a responsabilidade de cada um para o bem coletivo); ações permanentes, não apenas em ocasiões de desastres ou datas comemorativas ao meio ambiente; cobrar políticas mais eficientes dos órgãos estaduais envolvidos na questão do meio ambiente, e a união de esforços para a implementação de ações.
    "se cada pessoa fizer um esforço, reclamando ações efetivas das autoridades competentes, com certeza teremos resultados. Não podemos deixar morrer todo este debate, priorizando outras coisas, não podemos esperá apenas as festas de final de ano, depois o ano novo passa, e assim por diante. Lembrem-se. A ecologia deve estar sempre em primeiro lugar".

    Carlos Augusto (Sec. Municipal de Meio Ambiente de Poção de Pedras/MA

    ResponderExcluir
  2. esse kinor é um inguinorante, num sei como o cascaria suporta ele!!

    ResponderExcluir
  3. INVEJA MATA. IMAGINEM QDO ELE ASSUMIR A EDUCAÇÃO ADJUNTO

    ResponderExcluir
  4. Cara secretario municipal de meio ambiente, Knor, eu como praticante de esporte (caminhada e corrida) venho por meio desta mensagem pedir ao vossa senhoria que por favor se possível você mandar limpar a area de escape nas margens da MA012 que liga Poção de Pedras-ma Esperantinopolis. Limpar desde a casa do Prefeito municipal ate a fazenda do Pedro ximenes (Pedinho). Assim melhorando o clima e tambem tirando os varios animais mortos as margens da MA 012. Outra ideia seria por umas tres ou quatro palcas proibindo pessoas jogarem animais e lixo nesse trecho. Caso isso nao esteja ao seu poder, por favor notificar atraves do Blog. Se isso não for possível vou entender muito bem. Estou falando isso só por me sentir incomodado com o mal cheiro durante a Caminhada. Obrigado. Olean Santos- Agente de Endemias do Municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo,providenciarei em breve. obrigado pela sua manifestação.

      knor.

      Excluir
  5. O anonimo perguntando -se como o Cascaria, suporta aignorãncia do Kinor , muito simples meu caro anonimo, o Prefeito aí é tão ou mais ignorante que o Kinor durma-se com um barulho desse.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo secretário, rio são abastecidos por Igarapés e Lagos. Qual ação a vossa secretaria realizou em benefícios Igarapé que abrange Poção de Pedras e Lago do Baiano que é referência no município?????

    ResponderExcluir