Compartilhe essa Notícia:


Pela primeira vez o ato estará dividido na cidade: A prefeitura promoverá na Praça do Jardim, enquanto a ong Tupiniquim irá realizá-lo próximo à Igreja Católica.

Ivo Gonçalves, secretário municipal do Meio-Ambiente, confirmou na manhã deste sábado, (29) que a Prefeitura de Pedreiras participará da mobilização “A Hora do Planeta”, promovida em nível global pela ong WWF.

Ivo esclareceu que este ano a Prefeitura optou em promover o ato diretamente com a WWF, sem a intermediação de ongs locais, como o Grupo Tupiniquim.

“Consideramos importantes à participação do município de Pedreiras nesse ato, vamos aproveitar para discutir políticas públicas para preservação do meio-ambiente e um deles seria uso racional da energia elétrica”, explicou o secretário Ivo ao Blog.

Sobre a adesão da “Hora do Planeta de Pedreiras diretamente com a ong WWF, sem a participação do grupo Tupiniquim, Ivo fez a seguinte ponderação.
Continua...

“Entendemos que o momento não é para discussões políticas, o prefeito Totonho será candidato no distante ano de 2016, portanto, nesse ato ele não objetiva vantagens políticas; mas, como prefeito, tem o direto de estar  à frente desse movimento na cidade e na posição de líder opinar sobre políticas públicas para conservação do meio – ambiente e o uso racional dos meios de consumo que afeta o meio-ambiente, como a energia elétrica”.

O ato ‘Hora do Planeta” promovido pela Prefeitura diretamente com a ong WWF será realizado hoje, dia 29, precisamente às 20h30 na Praça do Jardins; a ong Grupo Tupiniquim fará outro ato “Hora do Planeta” ao lado da Igreja Católica de Pedreiras. Ivo afirmou que no momento do evento, as luzes da Praça do Jardim e do Palácio Municipal serão apagadas simbolizando a adesão do município ao ato.

Em relação ao evento “Hora do Planeta”, o presente Blog já falou sobre o que pensa a respeito, mas não vamos voltar a essa discussão no dia de hoje.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários