Compartilhe essa Notícia:

Poço de Gás de Poção de Pedras (MA)
Pelo menos em tamanho.

Equipes formada pelo IMESC (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos), IBGE (pessoal do Rio de Janeiro) acompanhadas de equipes de Igarapé Grande (Breado, secretário de Obras e ex-prefeito de Igarapé Grande a pai do atual prefeito Brunno) e mais uma de Poção de Pedras (Knnor, secretário de Meio Ambiente, Adenilson vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores Valney Gomes) estiveram hoje realizando um importante trabalho geográfico em nossa região.

As equipes do IMEQ e do IBGE, sob a rigorosa vigilância das equipes de Poção de Pedras e de Igarapé Grande tiraram a prova da real localização da região onde fica localizado o futuro poço de gás. De acordo com os técnicos depois de todas as sondagens com os mais modernos recursos, o poço de gás está dentro dos limites do município de Poção de Pedras; e de sobras, os técnicos também apontaram que os Povoados de São Raimundo e de Santo Antônio dos Marcelinos estão no território de Poção de Pedras.

Portanto, para alegria de uns e desassossego de outros, os técnicos confirmaram que o poço de gás pertence a Poção de Pedras e, de quebra o município conhece mais duas crias sua que estavam sob o poder de Igarapé Grande.
Continua...
Então, Poção de Pedras tem oportunidades para crescer tanto na economia com os royaltys do gás produzido em seu solo, como a vinda de mais dois povoados que aumentará as divisas territorial e monetária do município.

Será que foi o prefeito Brunno Galvão de Igarapé Grande que pediu essa avaliação técnica depois que ele ‘fez o boneco’ no escritório do IBGE em São Luís descordando duramente do parecer que declarava o poço de gás dentro das fronteiras poçãopedrenses? Se foi ele a contraprova além de confirmar o que ele duvidava ainda pode lhe tomar dois povoados.

Será que o prefeito Cascaria vai ingressar na justiça para tomar de conta dos povoados São Raimundo e Santo Antônio dos Marcelinos?

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. os povoados nao precisa entra na justiça. já fazem parte de poção, segundo o proprio ibge e o imesc ta ja fazendo parte do mapa do municipio

    ResponderExcluir
  2. de um lado tb da rua de boa vista do gustava ficara no territorio de poção

    ResponderExcluir
  3. ISSO NAO DAR EM NADA, FOI ASSIM EM ESPERANTINOPOLIS,TRIZIDELA,IG GRANDA,LIMA CAMPOS, EFIM ELES VAO FAZENDO ESSE MOVIMENTO TODO AI DEPOIS LEVAM AS MAQUINAS E NUNCA MAIS APARECEM.

    ResponderExcluir
  4. esses povoados sao noso gente, senja benvindos sao raimundo e santo antonio dos marcelinos.

    ResponderExcluir
  5. ora, se houver necessidade de entrar na justiça para que os povoados sao raimundo e santo antonio passem a pertencer ao municipio de poção de pedras, vamos agir juridicamente, pois o orgão que IBGE uma vez afrimando que pertence a poção nao tenho dúvidas que vamos tomar esses tao importante povoados custe o que custar. veja o exemplo de lago seca a prfeitafez acordo com o exprefeito gildãsio e tomou o povoado para lagoda pedras. o cuidado que o povo depoção tem que ter é oprefeito cascaria mais uma vez vender esses povoados pra BREADO, E NAO BUSCA O CRESCIMENTO PRA POÇÃO DE PEDRAS.

    ResponderExcluir
  6. Se prefeito não cuida nem dos povoado q ja estão em nosso municipio vai cuidar de outros municipio, fiquem ai mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. No final do mandato de Dr. João e início do mandato de Dr. Gildásio, quase toda região da mata foi para Lago da Pedra e lago do Junco, inclusive veio a influenciar nos recursos financeiros destes municípios, obviamente com prejuízos para Poção de Pedras. Após muito esforços do então prefeito Gildásio Ângelo junto aos órgãos competentes a situação foi restabelecida. Isso aí pode ser mais um embate entre os dois municípios Poção e Igarapé com á água correndo para o Igarapé. Quanto a eficácia do poço de gás, só vendo pra crer - muita fumaça, sempre foi assim.

    ResponderExcluir
  8. engraçado só agora tão reconhecedo por que sera em? antes esses dois povoado não existia pra cidade de poção, um desses povoados acho q tem menos de 100 pessoas e o outro menos de 50..! mais agora tem dinheiro na jogada passaram a fazer parte da cidade de poção...

    ResponderExcluir
  9. Ouvi dizer que BREADO está completamente indignado por esses municípios passarem a Poção de Pedras.Que beleza!!!,está começando a sua derrota como político,(são bastante votos por essas regiões citas 700 ou mas), quem faz aqui paga aqui mesmo.Vou aplaudir cada derrota desse cara.

    ResponderExcluir
  10. Que se cuide a Maura Jorge. Knor e Valney agora querem a lagoa seca.

    ResponderExcluir
  11. Gente,pra quem não conhece Breado, ele é cordeirinho,cordeirinho,agora pra quem o conhece ele é o diabinho ou diabão em forma de cordeiro.Ele não tem limite com suas palavras para dizer algo com alguém,mesmo quem lhe ajudou,é horrível,coisa de ditador,foi incrível Poção de Pedras tirarem esses municípios de Igarapé Grande.Esse homem merece tudo isso e muito mas,pra mim está pouco demais,quero vê o seu desmoronamento puliticamente.

    ResponderExcluir