Compartilhe essa Notícia:

A sessão de ontem da Câmara de Pedreiras foi um balde de água fria nas pretensões do excelentíssimo senhor presidente Rios de antecipar a eleição da mesa diretora da casa que incluía a escolha do presidente que dirigirá a Câmara no Biênio 2015-2016.

Curiosamente os planos de Rios para a antecipação da eleição estava bem encaminhados. O presidente da comissão Filemon Neto, em suas explanações finais, acenou para a legalidade da mudança do Regimento Interno da Câmara Municipal de Pedreiras que possibilita a antecipação da votação de 1º de janeiro de 2015 para o primeiro semestre deste ano. O parecer recebeu assinaturas suficientes dos vereadores; o presidente deu entrada e protocolou o parecer de antecipação; na hora de coloca-lo em votação, porém, ele deu para trás.
Vereador Robson Rios Presidente da Câmara 
Continua...

Para mudar a Lei Orgânica da Câmara, seria necessária duas votações, mas pelo visto o vereador Rios, depois de dá entrevista na Rádio, no Blog do Carlinhos, falando dos mil benefícios da mudança, pensou duas vezes e deve optar por não coloca-la em votação. Não apresentou na sessão desta segunda-feira (24) e dificilmente apresentará na próxima sessão. O parecer deve ir parar no fundo de algum arquivo.

Os boatos de bastidores apontam que nos últimos dias, Rios fora informado que o prefeito Totonho Chicote não apoia essa antecipação por temer que os vereadores de seu grupo acabassem divididos nesta disputa antes da eleições de outubro; Rios também fez as contas e percebeu que não teria votos suficientes para se reeleger.

Já pensou no constrangimento dele em entrar para a história como o primeiro presidente de Câmara de Vereadores a antecipar a votação e perder a eleição?

A eleição ficará mesmo para o primeiro dia do ano que vem, depois do pleito de outubro. Então, tudo como Dantes, no Quartel de Abrantes.

 
Fotos de arquivo do Blog
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Se houve irregularidades com as vendas de abadás,camisas,e prestação de serviços com o sistema cidade, isso deve ser investigado. Se a sublime e sistema cidade fizeram contratos com a prefeitura de Pedreiras e ha indicios de irregularidades, a camara esta no seu direito de fizcalizar sim, se vendeu pra prefeitura e houveram deslizes tem q investigar, é o nosso dinheiro..

    ResponderExcluir