Compartilhe essa Notícia:

Troca no comando da Polícia Militar entre Poção de Pedras e Esperantinópolis.

Sargento Novais
Por determinação do Major Maurício, comandante da 10ª Companhia de Pedreiras/MA, foi feito uma permuta entre o Sargento Novais de Poção de Pedras/MA e o Subtenente Nonato de Esperantinópolis/MA.

José Mário Novais Pinto, o Sargento Novais trabalhou a frente do Destacamento da Polícia Militar - DPM de Poção de Pedras/MA por 2 anos e 5 meses e foi transferido para Esperantinópolis, assumindo o  4º Pelotão da Companhia Independente – CI. respondendo pelos municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. Novais conta com contingente de 13 PMs.

Segundo o Sargento Novais, em sua chegada a polícia de Esperantinópolis, encontrou apenas uma viatura disponível no pelotão, e a mesma estava "baixada" (problema mecânico), e devido este problema a policia estava sem carro para realizar suas rondas;  todavia, o poder judiciário ofereceu uma alternativa cedendo duas motos para o pelotão, enquanto o problema de veículo é resolvido.
Continua...

O sargento relata que o Major Maurício, comandante da 10ª Companhia de Pedreiras/MA, já solicitou viaturas para 14 cidades, incluindo Esperantinópolis. Destaca ainda, que até final deste mês chegará a Esperantinópolis uma viatura semi-nova e no próximo mês chagará um veículo zero km; ou seja o pelotão ficará com duas viaturas. Isso foi possível devido ao esforço e parceria do Prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho, do Deputado Estadual Raimundo Louro e do Major Maurício.

Sargento Novais relatou alguns pontos que irá priorizar na frente do PM no que se refere a segurança e no combate a violência; o primeiro ponto citado por Novais foi em relação aos índices de roubos de motos na região, o mesmo disse que farão uma operação em conjunto com as cidades sob seu comando, sendo elas: Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, realizando barreiras policiais numa forma de inibir qualquer forma de possíveis entradas de meliantes desconhecidos que possam oferecer ameaça ao cidadãos; O segundo ponto citado por ele destaca uma das questão que infelizmente engloba todas sociedades, as droga ilícitas. Ressalta que Polícia Militar e a Policia Civil juntamente com o Ministério Público se unirão diuturnamente no combate as drogas ilícitas na região.

Ao ser questionado sobre a parceria com o executivo municipal, Novais, revelou que o prefeito Dr. Raimundinho está contribuindo de forma eficaz com o pelotão. Exemplificou dizendo que a prefeitura fez a revisão das motos, cedidas pelo Poder Judiciário, deixando-as próprias para o trabalho; e disponibiliza o combustível e a alimentação para os mesmos.


Finalizou dizendo que não irá medir esforços para manter a segurança de todos os cidadãos esperantinenses e dos municípios incorporados ao pelotão. Que as portas do pelotão estarão sempre abertas a população, atendendo também pelo telefone (099) 8833-7980, disponível 24 horas.

Blog do Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. obrigado meu sarjento pelos bons anos que o senhor serviu em nossa cidade de poção de pedras, saiba que aqui o senhor tem fãs que admira o seu trabalho e o senhor já deixou saudade, mais uma vez obriga

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que esse sarjento chato e enjuado pediu para sair daqui, a cidade nao aguentava mais, aí voces vão ver tambem. aqui a reputação dele tava lá embaixo. Vc que é fã dele deve ser alguma que ele deu uns pegas, se ta sentindo falta traz ele pra tua casa.

    ResponderExcluir
  3. ESPERANTINOPOLIS VAI TER UM OTIMO OFICIAL.PENA QUE SAIU DE POÇÃO.SE ELE ESTIVESSE AQUI NÃO TERIA ESSE ROUBO DA LOTÉRICA.

    ResponderExcluir
  4. essa q postou é luoca,quando o novais estava em poção sempre teve esses roubos e ele ñ fazia nada,moro aki e pelo q vi ,ele ñ prestava serviço nenhum...........deixa de babar e falar besteira

    ResponderExcluir
  5. Sargento, torço para que o senhor faça um bom trabalho aqui em Esperantinópolis, mais é preciso ter coragem. Primeiro tem que ajeitar esse trânsito dessa cidade, é menor dirigindo moto, sem capacete, sem placas, uma grande parte das motos, sem o documento do veículo, sem placa, sem retrovisor, enfim, vai ajeitar esse trânsito que mais parece o trânsito da ÍNDIA? Agora tem um detalhe, tem que começar de casa porque tem policial aqui que dirige moto sem placa sem retrovisor, sem capacete, se não ajeitar essa irregularidades dentro da corporação vou denunciar em Pedreiras e colocar na mídia não local, mais nacional. Um abrs Sargento e muitas felicidades nessa nova jornada. E mais, fazer BLITZ nas estradas, se fizer o povo vai aplaudir, tem que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Poção de Pedras perdeu um grande policial! Infelizmente...

    ResponderExcluir
  7. Não vai fazer falta aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nunca prendeu ninguém no poção

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto esse militar é muito bem quisto por onde passou.

    ResponderExcluir
  10. Trocaram seis por meia dúzia. Porque nao tiraram tambem esse aurelio medroso que tá aqui? E esse policial que dá uma de delegado e se tremeu todim no dia do assalto? Esse sarjento só tem foba, fala dimais quer ser dom juan, talvez agora o quartel deixe de ser motel, pq era isso que nos daqui via sempre. Vamu ver se ele mostra mesmo esse trabalho aí porque daqui de poção ele já foi tarde. Nas cidades que ele já trabalhou as pessoas falam mal e não suportam ele, vai querer e aprarecer logo voces vao ver.

    ResponderExcluir
  11. Vai de reto S......e não vote nunca mais....

    ResponderExcluir
  12. O problema da nossa cidade é os caras do centro do Roque, eu não entendo porque que a policia não faz nada para prender esses maginais, que estão deitando e rolando em Esperantinópolis.

    ResponderExcluir