Compartilhe essa Notícia:

A qualquer momento o religioso pode tomar posse do cargo de Senador da República e ficar neste cargo durante quatro anos e meio.

Até o momento poucas pessoas se deram conta da reviravolta que passou nas últimas 24 horas a vida política do pastor Bel depois da surpreendente decisão de Edinho Lobão concorrer ao governo do Estado, em substituição ao ex-secretário Luis Fernando. Confirmada a ida de Edinho para a disputa do Governo, o pastor Bel deve assumir a vaga de Senador da República por no mínimo três meses e no máximo quatro anos e meio.  Bel é o terceiro suplente de Edson Lobão que neste momento ocupa o cargo de Ministro de Minas e Energia do Governo Dilma. Edinho era o segundo suplente, porém deve partir para tentar o governo do Estado abrindo  brecha para o nosso pastor. Lobão não voltaria ao senado, precisa manter-se mais do que nunca no cargo de Ministro para ajudar com o poderio político e econômico da pasta de Minas e Energia a campanha de seu filho; e depois, caso Edinho seja eleito governador, também investir neste governo através de envio de recursos do ministério ao Maranhão.

Desde ontem, quando saiu à informação da substituição de Luis Fernando por Edinho, o pasto Bel está em silêncio, incomunicável; não dá nenhuma declaração a imprensa. Provavelmente ele age com prudência, diferente da vez que Edinho se acidentou e os meios de comunicações afirmaram que Bel estava comemorando sua ida à Brasília. Em decorrência desse boato, Edinho mesmo gravemente enfermo não pediu licença do Senado. Nesta situação atual, Bel está certo em ficar na dele, para não dá desculpas aos Lobãos de embargar mais uma vez sua ida ao Senado. Todavia, achando bom ou não, Bel está prestes a assumir a cadeira de Senador. Edinho pode se desvincular a qualquer momento para começar sua pré-campanha ainda este mês.

Será a reviravolta do Pastor Bel; ele esteve numa animada pré-candidatura a deputado estadual, porém, assim que optou por ingressar na campanha para a Câmara Federal, sem recursos, a maioria dos amigos e aliados escafederam. Bel ficou isoladão, mas persistente, o pastor Bel nunca admitiu a desistência da campanha para a Câmara dos Deputados. “Sou candidato ainda, Carlinhos e vou ser eleito deputado federal pode ter certeza”, disse-me ele num rápido encontro no Banco do Brasil de Pedreiras no dia 20 de março do corrente. Parece que Deus o concedeu um presente maior: o cargo de Senador da República.
Continua...


Vereador Rafael Amaral de Lagoa Grande, o único
 político de cargo eletivo a permanecer fiel a Bel na disputa para deputado federal.
Quando essa notícia se espalhar os “amigos” que o abandonaram devem procurá-lo desesperadamente. Essa turma de amigos fujões terão que contar com o perdão cristão do Pastor Bel. Será que ele vai dá uma de “Pai” semelhante à parábola do “Filho Pródigo?”.

O certo é que Bel vem ai como SENADOR DA REPÚBLICA. É mole ou quer mais?!! Imagino que muita gente vai querer colocar a corda no pescoço por conta disso.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Pra começar não é preciso se afastar das funções de senador pra ser candidato a governador, se caso fosse o governador candidato a senador ai sim, seria necessário se afastar das funções pra ser candidato. Outra coisa o senador poderia até se afastar das funções mas não é necessário. O meu amigo Bel nunca será senador porque Edinho nunca será eleita a governador no Maranhão isso é só uma utopia, porque nem candidato Edinho vai ser vamos aguardar pra ver. O candidato do clán será Ricardo Murad, que poderá se afastar do cargo até 3 meses antes da eleição e goza da simpatia da familia Sarney e acima de tudo é cunhado da governadora, vamos aguardar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu e tão analfabeto senhor anônimo que percebeu oque carlinhos disse...
      primeiro que ele mencionou e que bel sera senador no minimo por tres meses referindo-se aos meses de campanha... certo analfabeto que pra edinho se candidatar ele ele terá q se afastar do cargo de senador por esses tres meses...
      e ele bel sera senador sim por tres meses e claro e se assim Deus permitir os quatro anos e meio tambem...

      Excluir
  2. Deixa de ser burro. Edinho não precisa se afastar para ser candidato não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não afirmei isso, mas não tem como ele concorrer ao cargo de Governador sem se desvincular do Senado, ai que a coisa fica impossível. Bel vem ai no Senado !!!

      Excluir
    2. Quanta falta de conhecimento, cara! O Legislativo não precisa se desvincular da função para ser candidato.

      Excluir
  3. Pow Carlinhos, hoje você estar dando um show de de burrice, primeiro você reproduz essa besteira q Sarney vai ser o candidata a senador pelo Maranhão, agora vem com essa de Pasto Bel ser senador, existe leis sobre mudanças de domicílio eleitorais e essa já se esgotou em outubro de 2013, fique sabendo q caso Sarney desejasse ser candidato pelo maranhão ele teria q ter mudado seu domicílio a um ano das eleições!!

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos, o cargo de senador é passível de reeleição, portanto, lobinho concorrendo como senador tem maiores chances, razão pela qual bel não deve assumir.

    ResponderExcluir
  5. caramba!! esses amigos aí, não gostam mesmo do Pr. Bel. pois só dão pra traz com as noticias!!! imagino que isso deve ser uma forte dor de cotovelo...só pode ser isso mesmo.... deixa de ser besta o mané.. deixa os outros ser feliz, ser o que quer ser... deixa a vida dos outros de mão,, vai cuidar da tua vida!!! cada um vai da conta de se, então não se preocupa com a vida aleia, é melhor se preocupar só com a sua mesmo ok.....

    ResponderExcluir
  6. anonimo das 15:02, não chame os outros de burro, pq vc é um desenformado sobre lei eleitoral. todo ex-presidente da república tem o direito de ser candidato por qualquer estado do Brasil. aprenda pra depois da sua opinião.

    ResponderExcluir