Compartilhe essa Notícia:

Mazinho Rocha
Vereadores votando para diminuir seus salários? Não em Lago Açu.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Conceição do Lago Açu, dia 04, foi descoberto mais uma tramoia do excelentíssimo senhor presidente daquela Casa, o vereador Mazinho Rocha (PSL). Ele, com tamanha habilidade e persuasão, conseguiu aprovar entre seus colegas um projeto para diminuir os próprios salários, desta forma, sobra mais bufunfa para ele admini$trar. Antes desse projeto, o recurso da Câmara era dividido da seguinte forma: 70% eram destinados para pagar salários dos vereadores e os 30% restantes para as demais despesas da Casa legislativa lagoaçuense.

Os vereadores inocentemente assinaram o requerimento concordando que os recursos da Câmara passassem por uma nova divisão: 60% com salários dos vereadores e 40% com demais despesas da Casa. Sem saber, os vereadores aprovaram uma diminuição de salário. Em vez de racharem entre eles os 70%, caíram no engodo de concordar em dividir o bolo dos 60%. Pode-se dizer que os vereadores de Lago Açu aceitaram diminuir seus salários em 10%.
Continua...

Vereadores votando para diminuir seus salários? Não em Lago Açu.  A vereadora Fátima foi a primeira a descobrir o estratagema do presidente Mazinho Rocha; ela declarou o que estava acontecendo aos colegas em alto e bom som. Não demorou muito e a sessão ficou tumultuada com discussões que beirava a bate boca entre a vereadora Fátima e seus colegas Mazinho Rocha e o Dr. Cesar.

Veja alguns trechos:

Vereadora Fatima afirmava:

“Esse projeto é pra diminuir nossos salários, fomos enganados!”
Mazinho e Dr. Cesar negavam:

“De jeito nenhum, nunca que pensariam numa coisa dessas!”
Vereadora Fátima insistia:

“Gostaria que os colegas me explicassem essa matemática: como os nossos salários ficarão no mesmo patamar dos 70% com apenas 60% de agora?”

Foi um desafio à lógica. Mazinho e Dr. Cesar colocados contra a parede pela Vereadora Fátima acabaram admitindo que o requerimento diminui o salários dos pobres vereadores de Conceição do Lago Açu, aio mesmo tempo que sobrará mais recursos para o pre$idente da Casa administrar.

Eu não sei da onde saiu tamanha sabedoria do Vereador Mazinho Rocha. Para começo de conversa, ele é um abençoado por Deus. Duas vezes eleito vereador em último lugar, beneficiado pela legislação eleitoral, já que nas duas eleições ele teve menos votos do que Maria Matos (2012) e Pacico (2008) que ficaram de fora para o garotão assumir por questões de coeficiente eleitoral. E nesta última, além de atropela Maria e Zildo, recebeu o apoio da prefeita para assumir a presidência da Câmara e o menina da Envira virou presidente.


Esse rapaz é tão sabido, é tão vivo que é bem capaz de dá uma rasteira no candidato a presidente da Câmara de Vereadores apoiado pela prefeita, o vereador/motorista Naldinho e voltar majestoso ao cargo ano que vem. E sabe de uma coisa: eu gosto de gente inteligente. Vou pedi a mamãe para votar nele em 1º de janeiro de 2015.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Vereador Plínio Oliveira8 de abril de 2014 às 16:15

    gostaria de responder ao nobre blogueiro, 1º o vereador Plinio Oliveira não estava presente nesta sessão que foi aprovado tal projeto, 2º na outra sessão estava presente e o projeto de resolução não está escrito nem 60% a 40%, o que eles votaram foi a fixação do salario do vereador no ano de 2013 no valor de 3.923,00, o qual foi pago durante todo ano de 2013, e 3º o tal projeto não foi assinado por mim, também não teve o meu voto, somente queria esclarecer isso, pois vc colocar os vereadores deveria colocar quem realmente votou no projeto nobre blogueiro.

    ResponderExcluir
  2. O mau do blogueiro é generalizar os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Presidente. Burro foi quem votou no projeto. O lago açú que tem coisa. O "vereadores " que assinaram' burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens pr o povo ter escolhido um vereador desse.um cidadao desses deve ser um perigo como prefeito em . abram o olho povo de lago açu se um vereador desse tem coragem de enganar os proprio colegas, imagine povo. escolham bem antes de votar gente.

      Excluir
  4. A maior parte dos vereadores de Conceição do Lago Acu são um peso morto na casa, não lutam pelo bem comum da cidade, não fiscalizam a gestora, etc. ..

    ResponderExcluir
  5. "diminui o salário dos pobres vereadores de lago Açu"...... A vá...

    ResponderExcluir
  6. Caro blogueiro,

    Antes de preparar uma matéria altamente tendenciosa, acho que deveria consultar uma pessoa com amplo conhecimento sobre o assunto.

    Em primeiro lugar, vá ao site do Senado Federal e leia o § 1º e § 3º do Art. 29-A da nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Que traz in verbis:

    § 1º A Câmara Municipal não gastará mais de (70%) setenta por cento de sua receita com folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus Vereadores.

    § 3º Constitui crime de responsabilidade do Presidente da Câmara Municipal o desrespeito ao § 1º deste artigo.

    Note que o paragrafo em questão remete a gasto com folha de pagamento. Não sei se você sabe, mas numa Câmara Municipal não tem só vereadores, tem também serventuários (servidores) responsáveis pela limpeza, pela secretária e pela vigilância.

    O máximo de gastos que é permitido com pessoal é de 70%. Por isso o Dr. César, Advogado de Renome, Procurador do Município de Lago Verde, que já foi Procurador dos Municípios de Conceição do Lago Açu e Bacabal, e atualmente também Vereador do meu Município, tendo conhecimento jurídico sobre a situação que se mantinha, apoiou a redução dos salários do nobres edis.

    Afinal, é necessário o enquadramento dos atos de todos os poderes (legislativo, executivo e judiciário) à nossa legislação.

    Não é por causa de uma diminuição em seus subsídios que um vereador deixará de se alimentar.

    Eles só tem seção uma vez por semana, quando não faltam. Por isso acredito que tanto o vereador Plínio Oliveira, quanto os demais, tem demasiado tempo para exercer outras profissões e ter uma vida aonde não lhe falte nada, nem a si nem a sua família.

    Vamos deixar de ser hipócritas, vão as sessões e vejam quem são os vereadores que realmente trazem projetos que podem ser aprovados por ter embasamento legal. Ou projetos, como o de regularização das propriedades e terrenos do nosso Município.

    Agora, se tem vereadores que tem por profissão serem vereadores, e tem apenas essa fonte de renda, não se há nada a fazer. O dinheiro público deve ser melhor aplicado, e seguir as leis e a nossa Magna Carta é o primeiro passo.

    Sonho com o dia em que o Brasil chegará ao mesmo patamar de países como os do norte da Europa ocidental, aonde os legisladores não tem salários, e não são corruptos. Legislam apenas em favor de sua comunidade, o que é de se notar em meu representante na câmara municipal de Lago Açu.

    ResponderExcluir