Compartilhe essa Notícia:

Sessão da Câmara de Vereadores de Pedreiras (MA)
Na sessão de hoje, (7) da Câmara de Vereadores de Pedreiras foi finalmente colocado em pauta e votado o requerimento do vereador Serapião Louro que solicita aos pares a criação de uma comissão de vereadores para investigar os contratos da Prefeitura de Pedreiras, na gestão do prefeito Lenoilson Passos, com as empresas do Sistema Cidade de Comunicação (Rádio Cidade, TV Cidade, Sublime Estamparia), pertencente ao empresário Klebinho Branco. O requerimento foi aprovado por 7 votos, contra 3 abstenções (Everson, Elias Bento e Antônio França). Filêmon e Otacílio não compareceram a sessão.

Durante a discussão antes da votação do requerimento, o vereador Serapião Louro queixou-se do colega Antônio França. Louro denunciou que França estaria de mesa em mesa pedindo que os vereadores retirassem os nomes do requerimento.

“Por que está fazendo isso, vereador Antônio França? Quem não deve não teme. O Klebinho já confessou na Rádio dele que vendeu pra Prefeitura e eu me disponho para ser o presidente desta comissão”, declarou Serapião Louro de sua mesa.

O vereador Antônio França não deixou barato e respondeu ao colega de sua mesa, fazendo gestos com as mãos: “Assim como o vereador Serapião esteve pedindo votos de mesa em mesa para aprovar esse requerimento, eu fiz o mesmo indo de mesa e mesa para que os vereadores retirassem seus nomes; ali está escrito “Não há democracia sem parlamento livre”, e o que eu fiz e o senhor fez faz parte da democracia. Considero que há outras formas de investigar essas denúncias sem a necessidade de criarmos uma CPI”, respondeu o vereador Antônio França.
Continua...

Vereador Elias Bento pediu a palavra e se posicionou contrário à comissão, “O que eu percebo nisso tudo é que essa comissão tem finalidade política”, declarou ele.

Serapião interveio neste momento. Retificou os argumentos do colega afirmando que seu requerimento não se tratava de política. “Eu tenho provas aqui comigo dessas irregularidades e mostro a qualquer um”, Serapião ergueu-se de sua mesa e foi mostrar os documentos ao vereador Elias Bento.

A vereadora Cláudia Alencar se posicionou pela criação da comissão. “Eu sempre apoio esse tipo de comissão e essa eu também darei o meu apoio!” disse a vereadora.

Em seguida, o presidente colocou em votação e o requerimento foi aprovado.

Serapião Louro comemorou a aprovação.

“Estamos cumprindo o nosso dever de investigar os contratos da Prefeitura; na semana que vem vamos escolher os membros da comissão e iniciar as investigações”; explicou o vereador que segurava um calhamaço de documentos que segundo ele, provam irregularidades nos contratos entre o Sistema Cidade de Comunicação e a Prefeitura de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Porque tanto preocupação do vereador Antonio França, de sair pedindo pra que não aprovasse o requerimento? em breve terá também uma CPI para investigar os 3 meses que Antonio França passou como secretário infra estrutura, que ai sim, vamos encontrar muita coisa errada também, inclusive carradas de piçarras super faturadas materiais eletrico que foi comprado e sumiram, e outras coisas mais importante. Valeu Serapião e vereadores que votaram a favor do requerimento temos que acabar com essa fúria do Klebinho que só quer dizer não ouvir.

    ResponderExcluir
  2. AQUELA HIST´RIA QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE ATIRAR PEDRA NA CASA DO VIZINHO, ESSA CPI VAI DAR MUITO O Q FALAR, PORQUE TEM MUITAS COISAS IMCOBERTAS QUE AGORA VÃO A TONA, É SÓ AGUARDAR PRA VER. O MAIOR PROBLEMAS É QUE KLEBINHO SEMPRE ACHA FALHAS NAS PESSOAS, E ESQUECE AS DELE. GOSTO DO MEU AMIGO KLEBINHO MAIS NÃO ADMITO O QUE ELE ESTAR FAZENDO AGORA O Q ELE DEVERIA TER FEITO QUANDO ERA VEREADOR E NÃO FEZ.

    ResponderExcluir
  3. A CPI VEIO EM BOA HORA, PORQUE HOUVE ANO QUE O CARNAVAL FOI ANIMADO PELO O PAREDÃO DOS GALINHAS E O SISTEMA CIDADE NUNCA COMENTOU O CASO.POR QUE?

    ResponderExcluir
  4. ESSA COMISSÃO DEVERIA TAMBÉM INVESTIGAR A COMPRA DO ANTIGO PRÉDIO DA POLICLÍNICA SÃO JORGE QUE FICA PRÓXIMO AO IGARAPÉ E QUANDO CHOVE AINDA ALAGA E QUAL O ARGUMENTO USADO PARA À APROVAÇÃO DESTA FATÍDICA COMPRA.

    ResponderExcluir