Compartilhe essa Notícia:

O presidente da Câmara pode se tornar prefeito de Conceição do Lago Açu.
Marly e o sobrinho vereador Naldinho
Informações colhidas nos bastidores da política de Conceição do Lago Açu dão conta de que a prefeita Marly Sousa (PSD) fará de tudo o que for possível para eleger o sobrinho, o vereador Naldinho (PMDB), como presidente da Câmara. Para tanto, não está descartado a possibilidade de forçar uma votação antecipada para garantir o sobrinho neste cargo.

A prefeita Marly Sousa, mais do ninguém, sabe dos riscos que corre o seu mandato de prefeita; são vários processos tramitando na justiça, um dos mais perigosos é o movido pela coligação do ex-candidato Alexandre Lavepel (PRB) que objetiva cassar o diploma da prefeita e do vice-prefeito eleitos em 2012. Momentaneamente, o secretário de Estado de Segurança e de Saúde, o homem forte da governadora Roseana Sarney, Ricardo Murad, tem sido o grande esteio da manutenção de Marly no cargo de prefeita; todavia, o futuro de Ricardo Murad e do resto do Grupo Sarney no poder é incerto em 2015. Caso Flavio Dino ganhe a eleição para governador este ano, adversários perigosos da prefeita estarão no poder em 2015, como o ex-prefeito Pedro Filho, hoje o mais forte aliado de Flávio Dino em Lago Açu. Com Flavio Dino no poder, Pedro Filho pode promover umas bagaceiras em Lago Açu; na maior facilidade, o governo do Estado pode agilizar e ‘influenciar’ o resultado no julgamento final do processo contra a prefeita.
Continua...
O processo é contra os mandatos da prefeita e do vice-prefeito e caso tenha êxito, Alexandre Lavepel não assumiria, Marly teve mais de 51% dos votos válidos em 2012; nesse caso abriria espaço para uma nova eleição para preencher esses cargos até o final de 2016; até a nova eleição, o presidente da Câmara assumiria a Prefeitura. Até 31 de janeiro do corrente ano, o vereador Mazinho Rocha (PSL) é presidente da Câmara.

O perigo maior, como já mencionado, seria em 2015, com a possibilidade cada vez maior de Flavio Dino e sua trupe ganharem a eleição; não sei porque, mas imagino que a prefeita Marly Sousa vislumbra essa hipótese como um perigo real. A mulher tem sapiência e previdência. Talvez mesmo caindo, não sei ao certo nesse caso de legislação eleitoral, ela possa voltar a concorrer ao cargo de prefeita na nova eleição antes de 2016 (a reeleição não foi anulada?); de todo modo, na visão da gestora, na possibilidade do resultado  seja negativo, a Prefeitura teria que ficar nas mãos de alguém de estrema confiança; e, entre o sobrinho Naldinho e o aliado Mazinho, o sangue cheirou mais forte e sangue cheira. Não tenha dúvida, Marly Sousa usará todo o seu arsenal político ou financeiro para conduzir o sobrinho ao cargo de presidente; dessa forma ela estaria brindada para os perigos que porventura possam se apresentar no ano de 2015, - e independente do que possa acontecer na política estadual.

Mazinho ao lado de Naldinho
Nesse caso, o presidente da Câmara lagoaçuense, o vereador Mazinho, está preterido dos planos da prefeita. No entanto, reconheço em Mazinho, um extraordinário conhecimento da política. Ele sabe que dependendo dos desdobramentos políticos e jurídicos, o presidente da Câmara pode, de uma hora para outra, assumir o controle da Prefeitura de Conceição do Lago Açu. Vai ser difícil a prefeita convencê-lo a largar o osso. Antevejo muita briga pela frente.
Prefeita ao lado de vereadores de Conceição do Lago Açu

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Acho ainda que a melhor opção pra lago açu é mazinho

    ResponderExcluir
  2. esse é o pior nome para lago açu esse mazinho nao tem consideração por ninguem, é um zero a esquerda.

    ResponderExcluir
  3. Nosso procimo prefeito plinio oliveira, mayli Nao fez nada em lago acu foi ai em 2013 faz vergonha as ruas de lago acu.

    ResponderExcluir
  4. Acorda povo nenhum desses é confiavel renovem nada de plinio mazinho macaca e a turm dela coloquem alguem de vcs msm

    ResponderExcluir