Compartilhe essa Notícia:

Maura Jorge com Masolene, Ananias, Wanessa, Lorena, Thiago, Pr. Nascimento, Julyfran e Marcão
A Prefeita Maura Jorge (DEM) reuniu parte de seu grupo político para organizar as estratégias em vista de recuperar os povoados que regressaram ao domínio de Poção de Pedras GRAÇAS a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, julgada na última quarta-feira, dia 9.

“Vamos recorrer dessa decisão, porque temos responsabilidade com o nosso município e com o povo da nossa região”, assegurou a prefeita.

Pela primeira vez, a prefeita Maura contará também com apoio dos vereadores da oposição. A notícia da perda desses povoados mexeu com a estrutura política do município, bem mais do que as fronteiras. As divergências políticas foram suplantadas com os ricos das consequências que sofrerá o município com a diminuição da população devido a perda desses povoados. Parece que o povoado Lagoa Seca que retornou ao comando de Poção de Pedras tem o porte de um Barro Vermelho, dai o desespero da classe política lagopedrense.
Continua...

A prefeita Maura Jorge usará toda poderio que dispõem: político, jurídico e até financeira para ganhar a guerra contra o município de Poção de Pedras. Com o auxilio da oposição nesta questão, ficará ainda melhor a luta da prefeita.

É bom o prefeito Cascaria agir com prudência, cercando as nossas fronteiras com ações da Prefeitura e uma competente assessoria jurídica. A guerra está só começando e a Prefeita Maura e o município de Lago da Pedra são fortes.


“Em nome do povo de Lagoa da Pedra, nós vamos recuperar nossos povoados; eles estavam muito bem administrados com estradas, escolas e postos de saúde, tudo construídos pela Prefeitura de Lago da Pedra. A população de desses povoados estão revoltadas com essa mudança”, garantiu o vereador Ananias Bezerra, possivelmente o político mais revoltado com essa questão”. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Sinceramente, eu acho uma briga desnecessária. Se um dia os povoados de Lagoa Seca, Cajazeiras e Centro dos Baixinhos já pertenceram a Poção de Pedras, este já acostumou viver sem eles. Não é tão ridículo quanto a aberração de um erro grotesco de alguns técnicos do IBGE que a mais ou menos oito anos atrás, mapearam a conhecida região da mata como sendo de Lago da Pedra, isso sim causou transtorno e prejuízos ao município de Poção de Pedras. Como essa situação já foi restabelecida, apesar das dificuldades impostas pela Senhora Prefeita Maura Jorge, que agora se sente no prejuízo, e terá que correr atrás para ver se trás de volta os três povoados ao seu município. Pela mesma razão que fui contra passar os daqui pra lá, sugiro que os de lá não passe pra cá ou que sejam devolvidos em acordo. São muitas questões a ser feitas: aspectos político, administrativo, no que concerne a funcionários, alunos, bolsa família e outros, além da opinião popular. As pessoas têm o direito de ser ouvidas se querem ou não mudar de município. Se na região da Crimeia foram ouvidas por não aqui também? Finalizo dizendo que em pleno século XXI, todo mundo sabe suas fronteiras, ou pelo menos o que se imagina que seja. Agora, pra vocês aí de Lago da Pedra, especialmente os vereadores que estão chorando: é ruim perder, hein? Quando foi praticamente metade da população daqui pra aí vocês não disseram nada. Agora porque vieram um pouquinho daí pra cá, tão chorando?

    ResponderExcluir
  2. Quero ver ganhar!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa vc ja perdeu Mala jorge e so a primeira de muitas q viram aguarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenformado e sem prudência, quem vai perder não é a prefeita. E sim o município. Principalmente nós que somos desses povoados.

      Excluir
  4. É por isso que eu digo pense numa raça ipocrita. So se juntaram pq há a possibilidade de perde vaga na câmara

    ResponderExcluir
  5. vá lamber sabão dona mala jorge

    ResponderExcluir
  6. TA CERTAAAA PREFEITA PODEROSA MAURA JORGE, SE VC NAO RECORRER DA DECISAO E IR ATRAS , diminuira os recursos do Governo Federal para nossa Lago da pedra e a situacao fica ruim... e vai ser OBRIGADO a diminuir a QUANTIDADE DE VEREADORES NA CAMARA tambem

    ResponderExcluir
  7. ei tu aì ACIMA, desde quando Maura jorge perde alguma???? nao te ilude e beijo no ombro pra te kkkkkkkkk a mulher tem Deus na frente dela mermao

    ResponderExcluir
  8. URGENTEEEEEEE!! SE TODOS OS VEREADORES DA OPOSICAO E DA SITUACAO DA MAURA JORGE NAO SE UNIREM COM ELA NESSA, PERDERAO VAGAS NA CAMARA, BOTEM QUENTEEEE E GANHEM ESSA RAPAZEADA

    ResponderExcluir
  9. os vereadores estao sendo inteligentes e preocupados com o futuro polìticos deles....tem que se unir todos com o prestigio da prefeita Maura Jorge para nao se prejudicarem politicamente

    ResponderExcluir
  10. Ei vcs de poção de pedras deixem de serem idiotas. Vcs acreditam em papai Noél? Essa de vcs ganharem essa causa é a mesma coiza. Jamais vcs vão ganhar seus manès.

    ResponderExcluir
  11. Nós só não vamos ganhar essa briga, pq não temos advogados à altura, temos dois que trabalha na prefeitura que não sabem de nada inocentes..... Advogados feitos nas coxas, só sabem e perseguir os funcionários.

    ResponderExcluir
  12. Essa Mala Jorge não tem Deus nenhum e faz muito e pessegui os pobres aqui na cidade e tambem não trabalha pela cidade trabalha sim so pelo seu bolso e pessegui os pobres e nem csa ela tem na cidade mora em São Luis pra não ser emcomodada por ninguem mais quem manda ela prometer tanto na campanha prometeu casa e emprego em toda casa da cidade e ainda por cima pegou dinheiro emprestado com agiotas e outros bestas nunca pagou tem cada bsta q pegou seu dinheirinho guardado e foi empresta pra ela e ater agora tão chupando o dedo e muitos funionarios cortados os seus contrtos aquele q foram comprados nas eleições....

    ResponderExcluir
  13. Vc ai de sima. Vai te curar dessa graxa. E tome taca nas próximas eleições. Dale laèrcio arruda.

    ResponderExcluir
  14. Caro Calinhos,
    A história da polêmica entre os Municípios de Poção de Pedras e Lago da Pedra vem de longe. De meu pai RAFAEL BARROS, quando criança ouvi o mesmo falando que ainda no mandato do nosso saudoso Prefeito GERSON SÁ, Lago da Pedra apossou-se do povoado LAGOA SECA, pondo uma corrente (comum nas divisas de municípios nos anos sessenta a oitenta). GERSON SÁ, sempre destemido, saiu com uma comitiva de cerca de quarenta homens armados para LAGOA SECA, para retomar o povoado. Lá chegando encontrou o então Prefeito de Lago da Pedra, CUTRIM (avô do blogueiro CARLINHOS) com mais de cem homens, também fortemente armados. Não dando para enfrentar CUTRIM, GERSON SÁ retornasse a Poção de Pedras, sem LAGOA SECA, que passou a pertencer de fato a Lago da Pedra, gerando uma adoção de fato da comunidade por aquela municipalidade.
    Tudo estava em paz, Poção de Pedras admitiu a perda, as pessoas lá residentes criaram raízes em Lago da Pedra, até que IMESC e IBGE fizeram uma absurda revisão das fronteiras municipais, criando problemas até então inexistentes, ou que já não existiam. No caso de Lago da Pedra, o problema acresceu e ficou mais fácil de resolver em favor de Poção de Pedras em face de uma Lei Estadual unilateral aprovada na Assembléia Legislativa, que redefinia os limites entre Poção de Pedras e Lago da Pedra, claramente inconstitucional, pois não fora precedida de um plesbicito nas comunidades interessadas.
    Pelos novos limites, perdemos para Lago da Pedra os povoados SABONETE, BARRO VERMELHO, POÇO DO ZUCA, POÇO DOS CABOCLOS, ESCONDIDO DO CAZÉ, VILA EMILTON, PULGA, SEMPRE VERDE, CENTRO DO JOÃO PEDRO, CENTRO DO LUDUGÉRIO, LAGOA SECA e os pequenos povoado inseridos na região descrita.
    Houve outros povoados: SANTA ISABEL (CENTRO DO DEMÉTRIO), CANAFÍSTULA, que o IBGE e o IMESC deram ao Município de Esperantinópolis, este, pelo Prefeito MARIO JORGE declinou que tais povoados pertenciam a Poção de Pedras; LAGO DOS CANUDOS e POÇO DANTAS, dados pelas autarquias citadas a Lago dos Rodrigues, este, via VALDEMAR DA SERRARIA, reconheceu pertencerem a Poção de Pedras. Somente LAGO DA PEDRA não reconheceu que aqueles povoados citados, entregues a ele pelo IBGE e pelo IMESC, eram de Poção de Pedras, razão das ações judiciais por Poção de Pedras, via Prefeito GILDÁSIO.
    - continua -

    ResponderExcluir
  15. - continuação -
    Tal mudança se deu no primeiro dia da Administração passada, perdendo Poção de Pedras cerca de R$ 120.000,00 mensais, e com o ônus de fazer as despesas em tais povoados, inclusive estradas, para as quais não verba específica.
    O advogado IRAPOÃ SUZUKI, contratado pelo Prefeito GILDÁSIO ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça, uma outra ação na Justiça Federal contra a União e o IBGE, e como se noticiou recentemente, obteve êxito, resgatando os territórios e povoado citados. E juntos, vieram os povoados que a Lei de criação de Poção de Pedras diz pertencerem a este, Cruzeiro, Centro dos Baixinhos, Cajazeiras, e por questão lógico-territorial, também Lagoa Seca.
    Como consequência da vitória, há ainda os valores perdidos pelo Município de Poção de Pedras, que podem chegar a alguns milhões de reais, a serem buscados por quem estiver na direção municipal, no presente o Prefeito JÚNIOR CASCARIA.
    Lago da Pedra fala em resgatar os povoados, acredito que esteja se referindo a LAGOA SECA, CENTRO DOS BAINHOS, CAJAZEIRA e CRUZEIRO, como acredito também que na pretensão do mesmo não estejam os povoados SABONETE, BARRO VERMELHO, POÇO DO ZUCA, POÇO DOS CABOCLOS, ESCONDIDO DO CAZÉ, VILA EMILTON, PULGA, SEMPRE VERDE, CENTRO DO JOÃO PEDRO, CENTRO DO LUDUGÉRIO. Se for assim, tem o meu apoio como poçopedrense.
    Explico, os povoados são compostos de pessoas humanas, e como quaisquer crianças adotadas, afeiçoam-se e chamam de pai e de mãe quem os cria com amor, dedicação, quem lhes dá provimento material e moral, enfim, quem lhes adota. Tais povoados, por mais de quarenta anos estão tutelados pelo Município de Lago da Pedra, e assim, as pessoas neles residentes. Assim como Barro Velho jamais seria de Lago da Pedra, LAGOA SECA, CENTRO DOS BAINHOS, CAJAZEIRA e CRUZEIRO, jamais será de Poção de Pedras, pelo menos de fato e pelo sentimento de quem lá reside. É como uma criança adotada em tenra idade por alguém, que em tudo lhe atende, lhe dar amor, e após crescer, pode até saber que é o pai e/ou a mãe biológiocos, mas não terá por eles o amor que tem pelo adotante, nem para a casa deles irá.
    Em situação semelhante estão Boa Vista do Gustavo, São Raimundo dos Bebés, de Igarapé Grande, pelos quais não deveríamos lutar, para que não parecêssemos Lago da Pedra no primeiro round da luta, é querer reivindicar paternidade biológica de filho abandonado e adotado por outrem. A vida e os sentimento das pessoas lá residentes estão vinculadas a Igarapé Grande, jamais a Poção de Pedras.

    ResponderExcluir
  16. Os comentários acima foram feitos por mim, CRISTOVÃO ELÓI BARROS. Registro para que não fique anônimo.

    ResponderExcluir
  17. Vocês q estão falando que os vereadores perderem vagas! Pelo q eu saiba lago da pedra, mesmo que perda pra poção de pedras, só vai uns 8.000, e lago da pedra te 50.000 habitantes, e tida cidade q tem 30.000 habitantes, o número de vereador fica em 13, então continua como estar.

    ResponderExcluir
  18. NOS DE POÇÃO DE PEDRAS NAO SOMOS BOBOS COMO TU MENCIONOU EM TEU COMENTARIO NOIS SOMOS UM POVO INTELIGENTE, QUEREMOS O QUE É NOSSO, NAO O QUE DE NIMGUEM, TA NA LEI, E VAMOS AONDE FOR POSSIVEL , MAIS ESSES POVOADOS JA PERTENCE A POÇÃO DE PEDRAS, E O ADVOGADO É O MESMO QUE GANHOU A QUESÃO.

    ResponderExcluir
  19. SE PERDER? SO VOLTOU OS POVOADOS QUE JA ERA DE POÇÃO, QUE FOI RAPITADO PARA LAGO DA PEDRAS, OS POVOADOS JA E POÇÃO DE PEDRAS MESMO.

    ResponderExcluir
  20. QUER DISER CRISTOVAO QUE VC E CONTRA ESSES POVOADOS SEREM REPASSADOS PARA POÇÃO DE PEDRAS? NAO ACREDITO, QUE VC COMO CIDADAO FILHO DE POÇÃO DE PEDRAS SEJA CONTRA, MAIS PELO TEU COMENTARIO NOIS POÇOPEDRENSE JA PODEMOS OBSERVAR REALMENTE QUE TU E CONTRA MESMO. PARABENS PRA VC.

    ResponderExcluir
  21. Poção já que ganhamos esses povoados de volta , vamos ficar com eles.

    ResponderExcluir
  22. URGENTE! Soube que o Prefeito Cascaria, junto com a assessoria que presta serviços em iluminação pública para Poção de Pedras, já esta se articulando com a cemar, para recambiar arrecadação da iluminação pública destes ditos povoados, para Poção, te cuida Maura, pra não perder a Prefeitura para esse Cascaria.

    ResponderExcluir
  23. Eita povinho besta esse de poção de pedras. Axar q vai ter os povoados pra vcs. Kkkkk essa é pra rir. Povim analfa. Sonhadores.

    ResponderExcluir