Compartilhe essa Notícia:

O tema abordou a campanha: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paulo Ramos, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), deu início às atividades alusivas à Semana de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação teve início nesta Terça-feira (13). Durante todo o dia, profissionais do CREAS proferiram palestras educativas sobre o 18 de Maio – Dia Nacional Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Continua...

O objetivo primeiro é divulgar os canais de denúncia, como o disque 180 destinado a denúncia à violência contra a mulher e o disque 100, para situações de violência que envolvam crianças e adolescentes, como também recebe denúncias de violência aos idosos, portadores de deficiência, crianças desaparecidas e bullying.

A data é uma alusão ao caso da garota brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, espancada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973 por jovens de famílias influentes do Espírito Santo.


O corpo da criança foi encontrado somente seis dias após o seu desaparecimento, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime jamais foram condenados, apesar de todas as evidências. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.




Secom - Paulo Ramos (MA)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários