Compartilhe essa Notícia:

Mendigos da Praça do Jardim - Pedreiras - MA
Famílias, casais de namorados, jovens que procuram lazer de bares e restaurantes envolta da badalada Praça do Jardim em Pedreiras (MA) são atormentados pela ação de viciados, bêbados e mendigos que a todo instante importunam os frequentadores, mendigando comida e principalmente dinheiro para alimentar os vícios (bebidas, drogas, etc). Reconheço que esse é um assunto desagradável, porém, precisa ser discutido. Não é normal cidadãos que pagam seus impostos serem importunados durante um lazer por pessoas que claramente sofrem de distúrbios, alguns deles em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

Os frequentadores são obrigados a dividir a conversa entre amigos ou familiares com os mendigos que se aproximam de mesa incessantemente, pedindo dinheiro. É chato, ainda mais que nossos impostos financiam órgãos oficiais para cuidar dessas pessoas. A secretária de Assistência Social de Pedreiras deveria fazer algo a respeito; uma forma seria conduzir esses pedintes para o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Talvez uma força tarefa envolvendo a Seccional da OAB, Ministério Público, Comarca de Justiça, as igrejas e outras entidades de classe para solucionar o problema desses nossos irmãos que vivem de nos importunar, mas que na verdade, estão em situação de risco e oferecendo risco a sociedade.
Panorâmica da Praça do Jardim 
Continua com mais

"Vim de Maceió!"

Até tu Nonatinho, se bem que esse não incomoda ninguém.



Esse daqui usa um perfume Etanol + Suor 

Essa senhora não pede verbalmente, mas fica ao lado das mesas, suplicando com os olhos uns trocados  
Sábado à noite: Esse rapaz expulsou três jovens de uma mesa. Ele estava 'morto' de fome. Sentou a mesa e as meninas correram, o garçom foi afugentá-lo, mas as jovens sensibilizadas pediram para deixá-lo comer.
Praça do Jardim - Pedreiras - MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Eu prefiro ser importunado por mendigos e viciados, a ver meus impostos custearem as farras de comitivas e agregados que frequentam essa praça... Materiazinha sem conteúdo! Talvez se os impostos arrecadados fossem bem utilizados, evitariam tais "CONSTRANGIMENTOS"! A matéria deveria ser intitulada assim: enquanto poucos utilizam os recursos arrecadados de maneira ilícita, o povo esmola e se vicia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comentário mais babaca esse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sou trabalhadora, ganho pouco, gosto de frequentar a praça do jardim e me sinto constrangido com esse pessoal que pertuba por lá. Sem conteúdo é o seu comentário.

      Excluir
  2. realmente temos o direito de ter algum lazer final de semana, imagine voçê com seus colegas em conversas bem animadas, tomando um shop e de repende chega dois ou tres viciados sentando na mesa e querendo beber com voçê. acabou sua privacidade, eu mim levanto pago a conta e vou embora

    ResponderExcluir
  3. carlim q história é q a neta do bernaldo, da av. israel saiu avisando para todos poçpedrense q o hospitalo tava pegando fogo?

    ResponderExcluir
  4. O que falta mesmo é EDUCAÇÃO Carlinhos!

    ResponderExcluir
  5. E eles são bem contundentes na abordagem dos frequentadores. Não há quem aguente!
    E o pior é que Pedreiras (uma metrópole) só tem essa praça. Trata-se de uma cidade inchada.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela matéria, o o blog pedras verdes nunca teve coragem de abordar essa situação

    ResponderExcluir
  7. O Nonatinho não incomoda ninguém,se ele pede 2 reais e a pessoa diz que não tem,ele não insiste não! Nunca foi visto usando drogas nem com cheiro de álcool, nunca roubou, simplesmente é um homem de rua,só não pode dar muita liberdade pra ele que ele fica saliente com as mulheres,mas tirando isso,ele é um bom homem,e claro,precisa de ajuda,apesar de ser sorridente, demonstra ser carente demais,que Deus conforte ele,pois sua situação,embora ele não demonstre, é triste.

    ResponderExcluir