Compartilhe essa Notícia:

Parte da nova frota de veículos da Prefeitura de Paulo Ramos (MA)
Ao assumir a prefeitura de Paulo Ramos em 2009, o prefeito Dr. Tanclêdo Lima Araújo (PV) não encontrou nenhum veículo em condições de uso à disposição da população. Quando visitou o local, onde os transportes eram guardados, o gestor se deparou com uma triste realidade: duas vans escolar, um ônibus e uma ambulância, esses veículos sem condições de uso, não tinha sequer pneus e com motor retirado; além do abandono nas áreas  de educação e saúde do município.
Educação Até 2009 - em continua...

Em Paulo Ramos antes do Dr. Tanclêdo
Imagens do passado: vans sucateadas



Na educação, alunos caminhavam vários quilômetros debaixo de sol escaldante e, em meio a muita poeira, para poder chegar em suas escolas; a maioria das unidades de ensino oferecia perigo de desabar, devido a precariedade de suas estruturas e a falta de manutenção antes do ano letivo.

Transporte Escolar
  
Quando o prefeito Dr. Tanclêdo Araújo iniciou sua gestão, se sensibilizou com o sofrimento dos alunos e iniciou uma batalha árdua para proporcionar a todos um transporte adequado até a sala de aula. De imediato, conquistou dois novos ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola; os alunos beneficiados com o novo transporte disseram ao prefeito que há tempos aguardavam aquele presente.
Imagens do presente 


Hoje o município dispõe de 06 ônibus escolares que transportam os alunos com dignidade a até as unidades escolares; 90% das escolas passaram por reforma e ampliação; e algumas são construídas pela administração. A educação também conta com um veículo Corsa que ajuda nas atividades da secretaria.


Saúde até 2009


Na saúde, pacientes na maioria das vezes não encontravam sequer um médico no hospital que funcionava de forma precária, sem a mínima estrutura de higiene. Quando tinham que ser transferidos para centros mais desenvolvidos, começava todo o drama mais uma vez, pois, a única ambulância da cidade estava jogada na garagem sem perspectiva nenhuma de conserto.

Saúde Digna


Ao assumir a administração em 2009, Dr. Tanclêdo Araújo começou um trabalho incansável para transformar a saúde de Paulo Ramos. Colocou à disposição da população, o Hospital Dr. Carlos Macieira que passou a contar com profissionais capacitados no atendimento aos pacientes. Hoje nas raríssimas vezes em quem é necessário realizar o transporte de pacientes para outros centros, duas ambulâncias novinhas fruto da parceria do município com o estado, estão prontas para realizar essa tarefa.

 
Ambulância da Prefeitura de Paulo Ramos
a disposição da população no Festival Galo Duro.

Desde quando foram adquiridas, as duas ambulâncias já salvaram inúmeras vidas em Paulo Ramos. Também são usadas para dar suporte a várias atividades na cidade e prestam apoio às equipes que ficam de plantão durante o Festival de Verão do Galo Duro, às margens do Rio Grajaú.

Para as equipes dos Programas Saúde da Família e PSF, também foram adquiridas duas camionetes Frontier que são usadas para auxiliar no atendimento da população da zona rural. Um veículo Corsa que dar suporte as atividades do Saúde na Escola e outro à disposição da secretaria em geral.

FROTA PRÓPRIA

Não só a saúde e a educação foram beneficiadas com veículos novos. Na área de infraestrutura, foram conquistados em parceria com o Governo Federal uma Moto niveladora (patrol), uma retro escavadeira, uma caçamba, uma par carregadeira e um carro pipa, além de duas viaturas policiais em parceria com o Governo do Estado. Todos esses transportes estão ajudando na transformação que o município vem passando. Inúmeras ruas já foram recuperadas e mudaram a qualidade de vida dos moradores, além dos oitenta quilômetros de estradas vicinais que estão sendo recuperados para proporcionar ao homem do campo mais segurança e rapidez na hora de escoar sua produção. Na área de segurança; policiais realizam rondas.

Veja abaixo as fotos dos veículos já conquistados pelo prefeito Dr. Tanclêdo Araújo.











Fonte - Paulo Ramos MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Ai q inveja, pena q aki em pedreiras se acabou tudo. Ateva ambulancia e alugada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos seus projetos de buscar esses veículos até o governo federal. Eu pra falar a verdade nunca tinha visto um governo federal entregar aos municípios tantos veículos pesados, como: Caçambas, carros pipas, máquinas niveladora, escavadeira.. enfim esse é o governo que esta olhando tanto para os pobres, como para município pequenos de uma forma igual. Vamos votar DILMA.

    ResponderExcluir
  3. Tenho orgulho de ser Pauloramense
    Quero aproveitar essa deixa para esclarecer aos internautas que visualizam todos os dias esse conceituado blog que sempre posta noticias diversas com grande alcance para aqueles que gostam de boas informações. Para o município receber qualquer recurso ou conquistar alguns maquinários o mesmo não pode está inadimplente; e isto e mérito do gestor publico, por sua vez, também é necessário que haja uma equipe eficiente para elaboração de projetos, compromisso e vontade para que o município seja contemplado. Por isso reforço se não houver engajamento político e boa administração não existe convênios, tanto é verdade que apenas nesta administração do prefeito Dr. Tanclêdo o município realiza tal feito. Parabéns Prefeito Dr. Tanclêdo.
    Quero finalizar esse texto dizendo que " os sonhos não determinam o lugar a aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar a onde está."



    ResponderExcluir
  4. Falou certo, própria frota pq só usa em beneficio próprio mesmo, ou seja, nas suas fazendas e na do kinkas Araujó.

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE AS COISAS MELHORARAM, E QUEM VIU DE PERTO A REALIDADE DE PAULO RAMOS NUNCA VAI DIZER QUE CASA DE PAI È ESCOLA DE FILHO PQ NA EPOCA EM QUE A MAE DO PREFEITO GOVERNOU PAULO RAMOS POR DEZ ANOS OS ALUNOS ERAM TRANSPORTADOS NA CAÇAMBA DE CARREGAR LIXO EM ESTRADAS QUASES INTRAFEGAVEIS,TENDO QUE ANDAR MAIOR PARTE DO PERCURSO DE CASA ATE A ESCOLA A PE,MESMO COM TODO SOFRIMENTO CONSEGUI CONCLUIR MEUS ESTUDOS E PASSAR EM UM CONCURSO DO ESTADO .

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito e homem,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir