Compartilhe essa Notícia:

No período da manhã desta quarta-feira (9), aconteceu uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, onde foi discutida a realização do concurso público. A audiência atraiu um grande número de pessoas interessadas no tema.

Durante os trabalhos foram lembrados problemas oriundos de concurso públicos anteriores realizados pela Prefeitura de Trizidela do Vale. A promotora de Justiça Sandra Pontes, porém, explicou a importância do certame.

Câmara lotada na audiência pública
“Não há outra forma legal perante a lei, de uma pessoa ingressar em cargos públicos, com exceções aos cargos de confiança, que não seja por meio de um concurso”, lembrou a Promotora.

Dra. Sandra Pontes alertou que as regras criadas na Constituição de 1988 parecem que ainda não alcançou todos os municípios, em decorrência, Justiça tem se esforçado pelo seu cumprimento.
Continua...

A Prefeitura, representada na Audiência pelo Prefeito Fred Maia, divulgou que serão ofertadas 173 vagas, distribuídas em diversos áreas:  Assistente Social, Psicólogo, Vigia, Auxiliar de Laboratório, Técnico de Enfermagem, Técnico de Higiene Dentária, Zelador, Cozinheiro, Lavadeira de Roupa Hospitalar, Médico Geral, Recepcionista, Eletricista e outros vários cargos de interesse da a população.

A reunião abordou diversos aspectos da organização do Edital do Concurso Público. Em relação as vagas para os cargos de professores, foi suscitado a existência de 113 pessoas na reserva de outros concursos públicos, aguardando a convocação para assumirem seus respectivos cargos.

A promotora Sandra Pontes e o prefeito Fred Maia ouviram essas observações importantes. Através dessas informações, a Prefeitura estabelecerá a quantidade de vagas necessárias para o novo concurso.


O prefeito Fred Maia, durante sua exposição, aproveitou para enumerar as ações de sua administração e, por fim, assegurou que está empenhado em realizar o concurso público o mais rápido possível, segundo as orientações da Promotoria de Justiça e das sugestões colhidas na audiência.







Câmara lotada, concurso público causa grande interesse na população






Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia


Promotora de Justiça Sandra Pontes


Fred Maia pensando no Concurso Público

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Nem Trizidela, nem Pedreiras e nenhum outro município vizinho, nesses últimos dois anos cumpriu a lei em fazer concurso público para o preenchimento de vagas na Administração pública, somente no pequeno e distante município de São Roberto, o prefeito Jerri Adeane, cumpriu a lei Nessa região, e realizou no final de 2013 o concurso público, no eu fiz a prova e fiquei na condição de classificado. Nossos gestores tem que darem a oportunidade a todos e tem que cumprirem a lei pois não se pode empregar servidores sem ser via concurso público de prova e de prova e títulos. A Justiça por meio do Ministério Público tem o dever e o papel de fazer cumprir a lei conjuntamente com o Judiciário. Oportunidade para todos! Concurso Público já! aqui e em todo lugar.

    ResponderExcluir
  2. Fred maia ta pensando e agora, os contratados foi q fizeram a diferença nas eleiçoes passadas.

    ResponderExcluir
  3. belas palavras meu amigo juarez

    ResponderExcluir
  4. o Fred é que é prefeito,não como alguns que só se vestem de prefeito e não fazem nada.

    ResponderExcluir
  5. FRED MAIA, vai fazer o concurso público e mesmo assim ganha a eleição em Trizidela, pois o seu tralho conta muito e o seu carisma misturado com suas ações demais.

    ResponderExcluir
  6. As curicas não cansam de chorar meu Deus .
    Aceita que dói menos.
    Vai ter mais quatro anos depois destes.
    Chupa Curicada.

    ResponderExcluir
  7. Tem q fazer mesmo o concurso público e acabar com os contratos, a lei é bem clara.

    ResponderExcluir