Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura Municipal de Dom Pedro em parceria com FNDS e o deputado federal Weverton Racha está implementando a construção de cinco quadras poliesportivas cobertas na sede do município e mais uma na zona rural.
Prefeito e o presidente da Câmara examinam a obra
As quadras estão sendo erguidas em regiões periféricas da cidade para proporcionar atividades esportiva e de lazer para comunidade, em especial a juventude.

A construção das novas quadras faz parte do pacote de milhões em verbas federais destinados para obras no setor da educação, conquistada pela Administração do prefeito Hernando Macêdo (PCdoB).

Construção de quadra em Dom  Pedro
Os novos equipamentos serão cobertos e terão arquibancadas, além de aparelhos esportivos relativos à diversas modalidades, como tabelas de basquete, traves de futsal e rede para vôlei.

Os novos ginásios cobertos estão sendo construídos nas seguintes localidades: Bairro Cândido Hermes; Colégio Complexo, na Rua Duque de Caxias; Colégio Alexandre Costa, Avenida Gonçalves Dias; Colégio Gonçalves Dias, na Rua Santa Teresinha e no Povoado Santa Vitória.
Continua...

No total, o valor das obras estão orçadas em R$ 2,5 milhões, quantia que será financiada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e através de uma emenda do deputado federal Weverto Rocha (PDT). Como mostra as imagens, já tem quadra em estado avançado de construção.

“Já vieram recursos para construir mais de 20 quadras em Dom Pedro, mas os prefeitos anteriores ficaram com o dinheiro; eu faço diferente, vou construir essas quadras e saciar esse desejo de meu povo pelo esporte e lazer praticados em locais apropriados”, afirmou o prefeito Hernando Macêdo no movimentado canteiro da obra.

O pré-candidato a deputado estadual Fábio Macêdo, irmão do prefeito de Dom Pedro, opinou sobre a importância da construção de quadras esportivas nos municípios. “As quadras poliesportivas cobertas são muito importantes para as comunidades, primeiro pelo lado esportivo, por que dá a oportunidade da prática para as crianças, os adolescentes, jovens e população em geral. Mas eu também vejo a importância dessa obra pelo lado social. A oportunidade que esse espaço oferece à inclusão de inúmeros adolescentes e jovens que às vezes ficam sem ter opções de recreação e lazer. Parabéns ao povo de Dom Pedro que está prestes a receber estes benefícios. E pretendo trabalhar para trazer obras como essas para beneficiar municípios maranhenses”.
Empresário Fábio Macêdo e o vereador Fábio Amanso
O prefeito Hermando deixou a construção satisfeito com o avanço das obras, agradeceu os operários pelo empenho na construção da quadra e finalizou afirmando que lutará pela conclusão das cinco áreas de esporte e lazer em construção. “Vamos trabalhar para que todas as cinco quadras sejam conluiadas ainda este ano, a primeira será concluída no final deste mês! Esse é nosso modo de assegurar a população espaços adequados de lazer e que nossa cidade fique cada vez melhor. Muito obrigado ao deputado Weverton Rocha pela emenda e ao governo federal pela dedicação em nossa cidade”, apontou.

Prefeito Hernando Macêdo de Dom Pedro
entrevistado pelo Blog
Dezenas de imagens 









Vereador Fábio, 1ª Dama Everúsia e prefeito Hernando Macêdo

Prefeito conversa com ex-vereador 




Prefeito Hernando serve um lanches para os esforçados operários que constrói as
primeiras quadras esportivas em Dom Pedro

Neste local, será urbanizado e erguida mais uma quadra poliesportiva coberta
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários