Compartilhe essa Notícia:

Edinho Lobão corre o risco de perder apoio de prefeita por conta do Governo do Estado

Em São Raimundo do Doca Bezerra, a prefeita Arlene Uchôa (PT) recebeu muito mal uma informação de que o Governo do Estado ofereceu a oposição ao seu governo, a administração do Hospital de 20 leitos que está prestes a ser inaugurado na cidade. O hospital está sendo construído pelo Governo do Estado através do Programa Saúde é Vida.

O Governo do Estado ofereceu a Prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra o Hospital de 20 leitos e mais uma ajuda no valor de 100 mil reais mensais para administrá-lo. A prefeita Arlene entendeu que cem mil reais são insuficientes para manter o centro e a prefeitura não teria condições de bancar as despesas restantes. Arlene devolveu ao Estado a responsabilidade e esperava que o Estado assumisse as despesas, ao mesmo tempo oferecesse a Prefeitura a oportunidade de escolher os servidores do novo hospital.

No entanto, a prefeita Arlene foi informada de que o Governo do Estado assumirá os custos totais com a manutenção do Hospital, e entregou aos seus adversários políticos a administração.
Continua...


“Caso essa informação seja verdade, classifico como um desrespeito a Prefeita Arlene e todo o seu grupo político. Ela é aliada do governo do Estado e não podemos aceitar que o governo do Estado entregue a administração do novo Hospital a oposição. Imagino que se eles se apossarem desse hospital vão usá-lo para fazer política contra a prefeita e até um governo paralelo em nosso município. Estou torcendo para que isso não venha acontecer”, disse o médico Dr. Francisco Filho, marido da prefeita Arlene.

Dr. Francisco Filho explica que a Prefeitura não recusou a administrá-lo o hospital, mas  deixou claro que o município é pequeno, as verbas são limitadas e não tem condições orçamentárias de arcar com as despesas de um hospital desse porte.

“Os municípios estão devolvendo ao governo do Estado a responsabilidade de arcar com as despesas totais dos novos hospitais. Em Bernardo do Mearim a prefeita já devolveu;  o Estado deve reconhecer que existe uma prefeitura e que o governo municipal tem que ter a prioridade na escolha dos servidores, do contrário vira bagunça e politicagem”, observou o médico.

Circula na cidade a informação de que oposicionistas já estariam organizando uma lista de pessoas que trabalhariam no novo hospital. Sobre um possível rompimento com o Governo do Estado, o marido da prefeito foi categórico:

“Não estamos pensando em romper com o governo do Estado, e nem fazer pressão; somos aliados do grupo Sarney de primeira hora, inclusive o candidatos da prefeita a deputado estadual é o Adriano Sarney; Nesse respeito, vamos continuar trabalhando para o bem do povo de São Raimundo e aguardar essa história se confirmar para tomarmos uma posição definitiva”, disse Dr., Francisco Filho, mostrando muito aborrecimento.


Na primeira semana de campanha, Flávio Dino, adora esse tipo de noticias.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Dr. Francisco, informe -se melhor, a administraçao do hospital de Bernardo do Mearim, nunca foi deviso ao Governo do Estado, a prefeita aqui faz diferente, encara o desafio e administr muito bem com o pouco q tem...inclusive recebe varios pacientes dai...deixe de choradeira e encare as coisas de forma séria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quer mesmo é fazer politica como hospital do governo, igual faz com o asfalto que a governadora fez aqui. Outra coisa, a oposição sempre apoiou o Grupo Sarney e nunca teve reconhecimento por isso, uma hora deveria acontecer

      Excluir
    2. Q prefeita é esta q o marido sempre fala por ela?

      Excluir
  2. cade meu comentário sr carlinhos porque o sr não divulgou quanto a prefeita estar reamtando gado em leiloes na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu lhe pergunto: Cadê as provas?

      Excluir
    2. amigo faça apenas uma ligação pra o recinto de leilões de bacabal ou pra quelquer um pequarista que presenciou os dois últimos leiloes e faça a seguinte pergunta,, dr Francisco e prefeita arlene rematou algum lote de gado, ai vc terá as provas do que setou lhe falando amigo, agradeço pela atenção.

      Excluir
  3. se a prefeita não quer receber o hospital, o que o estado vai fazer?

    ResponderExcluir
  4. carlinhos, essa é a versão da prefeita, aliás, do prefeito, agora pq você não entra em contato com o Governo do Estado para tirar essa "estória" a limpo? será se esse blog só publica um lado da versão?

    ResponderExcluir
  5. manter. se ela não quer, o povo quer

    ResponderExcluir
  6. Moço de Deus! tem gente doido na política. Se lambuzar com areia do rio é uma coisa, se lmbuzar com dinheiro é bem diferente, então tem nego que pira mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Desprezar a instalação e o funcionamento de um hospital é coisa de..... somente aqui mesmo me são Raimundo do doca bezerra pode acontecer uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  8. O único adversário da Prefeita Arlene aqui em São Raimundo é o vice-prefeito dela que vota no comunista, o restante de lideranças políticas e o povo vão ser grato a governadora Roseana que trouxe a estrada asfaltada, todas as ruas da nossa cidade com asfalto, agora o hospital e vários convênios assinados com a Prefeita Arlene inclusive ja existe nas contas da Prefeitura mais de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) dos convênios, por isso nós moradores deste município nunca vimos um governo fazer mais que a Roseana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não viu. 50 anos de sarneysmo no maranhão e qual foi o governo que perdurou pelo menos 4 anos no poder nesse estado senão o deles? não viu mesmo. mas vai ver...

      Excluir
  9. Ricardo é o cara!!, e continuará sendo o nosso Secretario de saúde, o homem é um verdadeiro TRATOR, ja construiu pra mais de 65 hospitais, 15 UPAS e reformou quase toda a rede hospitalar do Maranhão.

    ResponderExcluir
  10. Soa Raimundo do doca bezerra vai de lobão filho, governador, Gastão Vieira senador adriano Sarney, deputado estadual. A maioria vota assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim não, eu vou de Flávio Dino e Ruben Junior pra federal.

      Excluir
  11. isso equi dar temos em sao raimundo um ditador que quer governar sozinho sem discutir as demandas e o problemas com seu grupo politico porque nao confia em niguem

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que se faça ou não politica, alias agora em São Raimundo do Doca Bezerra tudo é politica, digo agora por que está muito mais forte. Pelo amor de Deus que município é este, o dinheiro do povo, verdade a cidade está mais "bonita" obra do governo e não da gestão atual. Acordem povo e deixem de serem leigos, o dinheiro da cidade desapareceu, mais creio que o povo de São Raimundo sabe exatamente onde está?

    ResponderExcluir
  13. O dr pra meter a mão no dinheiro do hospital. Pra não fazer nada e ficar mais rico e o povo mais pobre.

    ResponderExcluir