Compartilhe essa Notícia:

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi de muitas ações nas Unidades Básicas de Saúde em Lago da Pedra. Por meio da Estratégia Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas palestras onde as mães e futuras mamães, foram orientadas e incentivadas a amamentarem os seus filhos até o sexto mês de vida.
  
A secretária de Saúde de Lago da Pedra, Almiralice Mendes, ressaltou que é importante a mobilização de todos para estimularem a amamentação até os seis primeiros meses, disse que a secretaria de saúde por meio dos seus profissionais tem realizado um trabalho no sentido de conscientizar as mães.
Continua...


No encerramento da campanha que aconteceu no Auditório da Secretaria de Saúde o  médico Antônio Nascimento, um dos palestrantes, explicou que o  leite materno tem tudo o que a criança precisa até os seis meses, inclusive água, e protege de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além possibilitar o fortalecimento dos vínculos entre a mãe e o bebê.

Palestrante Dr. Antônio Nascimento
A expressiva participação de mulheres durante a programação da semana mostrou o interesse de muitas mães pelo assunto. Elas puderam esclarecer dúvidas e aprender muito mais sobre amamentação. Tiveram conhecimento de que estudos mostram que o leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Mais do que é evitado pela vacinação ou pelo saneamento básico, segundo a OMS. Em 2008, 41% das mães brasileiras amamentavam exclusivamente nos primeiros seis meses de vida do bebê. Atualmente, o Ministério da Saúde trabalha na elaboração de novo estudo e, observando a tendência de crescimento, estima um aumento, nos últimos seis anos, de 10,2% no número de crianças sendo amamentadas exclusivamente até seis meses.

A programação contou com uma expressiva participação de mulheres interessadas
nos temas relacionados ao aleitamento.
ASCOM - Lago da Pedra

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários