Compartilhe essa Notícia:


CRIME COLETIVO Além de multa, erro pode levar Flávio Dino e mídia aliada a responder criminalmente na Justiça. Foto: Reprodução

À política, o velho provérbio que ensina ‘aonde a vaca vai, o boi vai atrás’, também se aplica: aonde o guia vai, os seguidores vão atrás. E, no caso da mídia que cerca o candidato do PCdoB, Flávio Dino — a mesma que é beneficiada financeiramente com peças publicitárias da Prefeitura de São Luís — isso fica ainda mais evidente.
Continua...

Durante todo esse domingo (3), dezenas de sites e blogs alinhados ao projeto comunista seguiram a afronta à Justiça Eleitoral iniciada por Dino, em seu perfil na rede social Facebook, e divulgaram uma release encaminhada pelo PCdoB com o resultado incompleto da pesquisa Data M, que teve seus questionários colocados sob suspeita e suspensos pelo juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira. A ação coletiva constitui crime, punível na forma do artigo 33 da Lei 9504/97 e do artigo 19 da Resolução 23.364/2011, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Além de multa, erro pode levar Flávio Dino e mídia aliada a responder criminalmente na Justiça. Foto: Reprodução

De acordo com a legislação eleitoral, desde o primeiro dia do ano eleitoral, a divulgação incompleta de resultados de pesquisa sujeita o instituto que fez o levantamento, o contratante, o órgão de imprensa, o candidato, o partido político ou coligação, ou qualquer outro responsável à multa prevista no artigo 18 da Resolução TSE 23.364/2011.

Segundo a norma, na divulgação dos resultados de pesquisas, deverão ser obrigatoriamente informados: o período de realização da coleta de dados; a margem de erro; o nível de confiança; o número de entrevistas; o nome da entidade ou empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou e o número de registro da pesquisa.

No caso da divulgação feita por Flávio Dino, apenas o período, e o número de registro e de entrevistados foi informado. Já no caso dos sites e blogs, a situação é ainda pior: apenas o número de registro da pesquisa foi informado.


Pelo descumprimento das disposições legais apontadas na resolução, o candidato do PCdoB e toda a mídia que o seguiu, divulgando o resultado na pesquisa conforme release encaminhada pelo PCdoB, deverão ser multados pela irregularidade, que varia entre R$ 53.205,00 e R$ 106.410,00. Flávio Dino e os responsáveis pela infração podem ainda responder à sanções criminais – de 6 meses a 1 ano de cadeia, a serem aplicadas pela Justiça Eleitoral .
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Carlinhos na região de lago da pedra tem um blogueiro chamado de walney Batista que se encaixa perfeitamente no perfil dos blogueiros que fazem política para flavio dino. Com certeza uma multinha ele vai pegar. Ai eu quero ver o comunista pagar as multas por ele.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como ainda tem gente que apoia familia sarney no maranhão!!


    se o ibope fazer uma pesquisa qual o estado tem mais baba ovo com certeza o maranhão vai ganhar em primeiro lugar!!!

    sou do maranhão mais não apoio essa raça não!

    ResponderExcluir
  3. Por quer tu é comunista, por quer tu é burro, e não conhece o que ja foi feito em nosso estado pelo nosso Presidente Sarney, Lobão ganha a eleição por quer trabalho prestado , Lobão ganha a eleição por quer tem demostrado que é transparente , que é o humano tem familia, por a caso alguem conhece, ou ja ouviu falar na familia de dino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ O AZAR DO MARANHÃO FOI TER A FAMILIA SARNEY AQUI COMO POLITICO,AGORA ESSA RAÇA RUIM VAI SAIR E NÃO VÃO VOLTAR NUNCA MAIS.

      Excluir
  4. DINOSSAURO ESTÁ CAINDO TONTO CAMBELEANDO, NÃO AGUENTA MAIS UM MES DE JORNADA E O LOBO SOBE NA MATRACA DELE E ENTÃO JÁ ERA. LOBÃO PASSA À FRENTE E GANHA AINDA NO PRIMEIRO TURNO

    ResponderExcluir