Compartilhe essa Notícia:

Ontem, o ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Pedro Filho, afirmou ao titular do Blog do Carlinhos, que ele é o grande responsável pela construção do novo Hospital Maternidade com 20 leitos naquele município. O Hospital está sendo construído pelo Governo do Estado, através do Programa Saúde é Vida e, está em vias de inauguração.  

Veja parte da conversa mantida entre o blogueiro e Pedro Filho

Pedro Filho - O nome oficial do hospital é: Hospital Manoel Melo de Matos, a construção vem de um projeto da deputada Francisca Primo, através de um pedido meu. Ninguém sabe disso em Lago Açu; estou esperando o Hospital ser inaugurado para poder revelar ao povo e mostrar a Lei.

Carlinhos – Então o hospital receberá o nome do saudoso Manuel Matos?

Pedro Filho – Sim, está na é lei, aprovado pela Assembleia e sancionado pela  governadora Roseana Sarney.
Continua...


Carlinhos – Pedro Filho, me esclarece uma dúvida: o senhor disse que veio de um pedido seu, mas o senhor não é mais prefeito e não estava em cargos públicos quando foi aprovado a construção do Hospital em Lago Açu, então como o conseguiu isso?

Pedro Filho – Amigo, o Hospital é do Estado e a lei é Estadual, portanto, tem que ser apresentado por um deputado. Eu que sugeri e pedi a deputada Francisca Primo que apresentasse o projeto de Lei e, ainda, pessoalmente, passei todos os dados necessários para confecção do projeto. Você se esqueceu de que na eleição passada votei nela para deputada?

Carlinhos – Então, o senhor, na condição de liderança política de Lago Açu fez esse pedido a sua deputada e ela prontamente o atendeu?

Pedro Filho – Exatamente. Na verdade, amigo, não foi só o Hospital. A estrada do Alto Alegre até Lago Açu também foi denominada de “MA José Benedito Cruz”. Como eu disse, estou só esperando a inauguração do Hospital para requerer a inscrição dos nomes dessas pessoas nas obras.

Carlinhos – Eu também não sabia que as estradas MA de responsabilidade do Governo do Estado podem ser batizadas.

Pedro Filho - A maioria das BRs no Brasil tem nomes, exemplos: Régis Bitencourt, Bernardo Saião( Belém\Brasília), João Goulart, Juscelino kubitchek, etc. As MAs também recebem nomes.

Portanto, de acordo com o ex-prefeito Pedro Filho, ele é o “Pai da Criança”: o belo Hospital Maternidade de 20 leitos que está em vias de ser inaugurado na cidade de Conceição do Lago Açu. De quebra, ele também afirma que é o responsável pela Lei que batizou as obras com os nomes de políticos lagoaçuenses: ex vice-prefeito e ex vereador Manoel Matos no Hospital e da estrada entre Alto Alegre a Conceição do Lago Açu com o nome de José Benedito, ex vereador e ex vice-prefeito de Conceição do Lago Açu.

Pedro Filho está de olho fixo no novo Hospital, mas isso ficará para uma próxima postagem.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários