Compartilhe essa Notícia:

Os moradores de Joselândia receberam os candidatos da Coligação Todos pelo Maranhão Flávio Dino e Carlos Brandão na tarde desta sexta-feira (12) pedindo a revitalização da Barragem do Rio Flores – importante recurso para a agricultura.

Defendendo a revitalização do projeto como forma de potencializar a produção, Chico Miguel, presidente da FETAEMA, disse acreditar que com Flávio Dino o Maranhão deixará de ser importador de alimentos.

“Hoje o Maranhão é um dos Estados que mais importam alimentos. Temos que investir em tecnologia para aumentar a nossa produção, e Flávio Dino mostra que quer mudar isso”, disse ele.
Continua...


O projeto de irrigação da Barragem do Rio Flores teve início em 1987 e deixou de funcionar em 2006 por falta de incentivo do Governo do Estado. Pequenos agricultores que se beneficiavam do projeto convivem com muitos prejuízos. É o caso Ely de Lima, 40 anos, que conta que sem a irrigação a produção hoje é mínima.

“Nossa produção de banana é muito pequena hoje, quase não tem. E dói ver tanta água por perto e a gente usar tão pouco em benefício da produção”, contou. “Tenho esperança no Flávio Dino. Ele vai olhar com atenção o nosso problema.”

Apoio ao homem do campo

O compromisso deixado por Flávio Dino para região envolve questões como abastecimento de água, educação, saúde e apoio ao homem do campo.


Ele se comprometeu em assegurar assistência técnica e investimentos para ampliar a produção do Estado. “O Maranhão vai deixar de ser importador de alimentos e vai exportar alimentos. É hora de virarmos essa página. Temos terras férteis e vamos produzir mais e melhor. Vou ser o governador da produção”, confirmou.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários