Compartilhe essa Notícia:

Tramitam na justiça várias ações envolvendo candidaturas que serão julgadas ainda este mês e que podem mexer com a lista de eleitos do Maranhão na Câmara e na Assembleia.
Já pensou: O candidato de Cascaria que perdeu pode assumir o mandato e....
O resultado final das eleições não terminou na noite do último domingo, 5. Vários candidatos eleitos correm sério risco de cair, como no caso do deputado federal Alberto Filho e dos deputados estaduais eleitos e reeleitos, Hemetério Weba, Nina Melo, etc. E nessas circunstâncias, alguns candidatos reprovados nas urnas podem ficar com as vagas. Veja um resumo.

O deputado federal Alberto Filho (PMDB) pode cair caso os 56 mil votos do candidato pedetista Deoclides Macêdo sejam validados. Nesse quadro assumiria o 1º suplente da coligação “Todos pelo Maranhão 2”, Julião Amim (PDT) que obteve mais de 64 mil votos. A regra é simples, na contagem proporcional se cair um da coligação “Pra Frente Maranhão 1” onde está o PMDB favorece a coligação onde está o PDT. O julgamento será realizado no dia 20.
...o candidato do Leandro Sampaio que ganhou acabar perdendo o mandato?
O votos da deputada eleita Nina Melo podem ser indeferidos e, nesse caso Camilo figueiredo, assume a vaga.

A justiça eleitoral também vai julgar pendências de Enoque Mota e Hemetério Weba. Jota Pinto e Camilo Figueiredo estão de olho.
Continua...

Esses candidatos concorreram subjudice, em sua maioria, enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Nina Melo responde por dupla filiação e Deoclides Macêdo teve contas reprovadas no TCE/MA, no entanto a Câmara de Vereadores de Porto Franco aprovou suas contas.

Trinchão ingressou com várias ações na justiça para derrubar os votos do deputado federal eleito José Carlos da Caixa e ficar com a vaga. A justiça vai decidir, embora a missão é quase impossível para Trinchão.


Orientação: M.R.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Deoclides Macêdo e ficha suja vai pra lugar neum

    ResponderExcluir
  2. Ficha suja e vc Deoclides foi o melhor prefeito do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Vai ser babão no inferno

    ResponderExcluir