Compartilhe essa Notícia:

Na terça-feira, dia 7, algumas personalidades da políticas de Esperantinópolis estiveram no estúdio da Rádio Boa Esperança do Mearim. Estavam presentes na emissora o proprietário da mesma, o vereador Chico Jovita, o ex-prefeito Mário Jorge e os vereadores Kleber Branco e Gilson Vieira.

Foi propagado que a participação deles na rádio objetivava agradecer aos eleitores esperantinopenses a votação que os candidatos deles receberam na eleição do dia 5; até ai, tudo bem, tudo normal. No entanto, ele foram logo aproveitando a audiência da rádio para fazer a única coisa que sabem: política. Mário anunciou que pretende, juntamente com Chico Jovita, montar um grupo político; em seguida, Kleber Branco e Gilson Vieira também anunciaram que no futuro comporão outro grupo político. E por fim, os vereadores Kleber Branco e Gilson Vieira partiram para cima da Isatelma. Choveu críticas raivosas ao trabalho da blogueira.

Gilson Vieira chegou a exigir a expulsão de Isatelma de Esperantinópolis,  como condição para ele voltar ao grupo de Aluisinho do Posto. “Manda ela para São Luís!”
Continua...


Na verdade, o que está acontecendo em Esperantinópolis é que o empresário Aluisinho do Posto mostrou que tem votos mais do que os outros componentes da oposição somados e, depois disso, os ex-aliados estão doidos para voltarem ao seu grupo. No entanto, eles têm uma pedra no meio do caminho: Isatelma.  

A turma que abandonaram o grupo de Aluisinho do Posto deveria regressar calada, em vez de ficar fazendo exigências e ameaças infantis: “Ou aceita a gente de volta ou vamos fazer um grupo político”. “A gente só volta para o teu grupo se mandar a Isatelma para São Luís. Parece coisa de crianças.

Eles estão tentando colocar Aluisinho entre a cruz e a espada dias depois dele conquistar a maioria dos votos para deputado federal em Esperantinópolis. Claro, Aluisinho do Posto precisa fortalecer o grupo ainda mais para a batalha de 2016; no entanto, essa turma exige tão somente a cabeça de Isatelma, porque ela bateu de frente contra eles, ao se posicionar do lado do empresário, quando essa turma o abandonou na campanha eleitoral deste ano. A blogueira afirmou várias vezes em seu blog e no programa de rádio que ela apresentava que “a forma que esses políticos fazem polítca em Esperantinópolis é antiga e ultrapassada”. Claro, isso gerou o descontentamento dos vereadores, principalmente.

O que Aluisinho fará? Vai fazer a vontade desses vereadores e despachar Isatelma para São Luís ou vai mostrar que é um líder firme, que valoriza a lealdade e esperar que essa turma que se acha a última 'Coca Cola do deserto', regresse ao grupo sem exigências, “pelo amor ou pela dor.”

Ainda...

Durante toda a participação desses políticos na Rádio Boa Esperança do Mearim, os telefones não foram liberados. Os ouvintes foram impedidos de participarem do programa, dando a sua opinião; isso não é democracia. O que eles temiam?
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. É incrível como esses políticos se portam diante de situações como essa onde têm que murchar as orelhinhas e pedir arrego. E ainda querem se fazet de difíceis pedindo a cabeça de quem teve a dignidade de lutar do início a fim ao lado do lider político Aluizinho do Posto ao contrário deles que como ratos abandonaram o barco no meio da jornada. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. BLOGUEIRO, OBRIGADA PELA SUA DEFESA AO MEU FAVOR. ISSO É PROFISSIONALISMO, TEMOS NOSSAS DIFERENÇAS DE OPINIÃO, MAIS ACIMA DE TUDO RESPEITO É O QUE CONTA.

    ResponderExcluir
  3. Isatelma , mulher íntegra , mulher cabeça , lutadora e VENCEDORA.PARABÈNS,




    IVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa Telma, gilson vieira, kleber branco, aluisinho, chico jovita e mario jorge ... quando brigam é igual um bando de verme se atacando pra pegar os nutrientes do hospedeiro (Esperantinópolis) . Mas na frente vai tá tudo juntinho mandando beijos e abraços um pro outro. Varios nomes pra mesma novela.

      Excluir
  4. eu ja disse pro aluizin, deixa estas pragas pra la. deixa eles sugarem o foquite. nos temos bala pra ganha a eleicao sem eles. eles nao prestam, mostraram isto pra nos. nao pediam voto pro aluizim. só pensavam neles. eu, izatelma, fernando da caema, ribinha da caema, riba do radio, carnerin somos fortes e vamos dar a eleicao pra aluizin. vamo que vamo

    ResponderExcluir
  5. Lendo a matéria me lembrei de uma frase de Frei Beto que diz: " não concordo com nada do você diz, mas morro defedendo o seu direito de falar." O que me surpreende nesta história meio doida, é que o Mário Jorge que eu conheço, é uma cara que foi prefeito oito anos e nunca perseguiu ninguem. É um político moderno e de cabeça aberta. Causa-me surpresa ver o Mário querer formar grupo um grupo com o que nós temos de pior, de mais retrógrado e mais sujo em nossa política q é o Chico Jovita. Sei q às vezes a Isa Telma pode dizer coisas que os desagradem, mas isso não é motivo pra pedir que ela seja afastada de sua cidade. Eles que humilharam o Aluizinho em Bom Brincipio, agora devem reconhecer que o povo disse nas urnas q o que eles fizeram naquele povoado foi errado. Eles devem agora ter humildade e a grandeza de reconhecer que não há como falar em oposição em esperantinopolis, neste momento, sem considerar a liderança de Aluizinho. Também não podemos esquecer a liderança do jovem Nenem Toto q tirou aqui quase mil e quinhentos votos só com santinhos e abraços, como ele mesmo diz. Neste momento, as feridas causadas pelas urnas ainda estão abertas. Aluizinho com a paciência que lhe é peculiar, deve esperar o tempo, nosso melhor antibiótico, fazer a parte dele, depios tentar unir todos, até mesmo o ultrapassado Chico Jovita, afinal o dinheiro dele ainda dá pra fazer gumas campanhas de vereador, isto se a justiça eleitoral permitir. Lembra de mim Chico? Klemylle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inteligente argumentação. Parabéns! Só mais um complemento: a frase pode ter sido citada  por Frei Betto, uma das mentes mais brilhantes do Brasil, mas originalmente pertence ao filósofo francês Jean Jacques ROUSSEAU, que disse - "posso discordar completamente de tudo aquilo que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizeres".
      Veja como estamos distantes da França não só geograficamente... E isso foi dito por Rousseau há mais de 300 anos. Será se a sugestão da Isatelma ser exilada em São Luís tenha sido pela fundação francesa de nossa capital e por lá se respire ares políticos menos estúpidos?...
      Allan Roberto

      Excluir
  6. Essas pragas ai foi que acabaram com a campanha do aluizim. Deixa eles aluizim se tu quer ganhar política fica longe de mario jorge chico maxixi cleber e gilsom... sungadores...iguak mucego...

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKK PEGA FOGO CABARÉ...O GRUPÃO CADA VEZ MAIS RACHANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Para não ofender, vou usar um vocabulário mais leve: quanta estupidez!!!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  9. Dr. Alan, obrigado pela correção. Ouvi o Frei Beto dizer a frase numa palestra no colégio marista, em São Luís em 1994, na ocasião ele não citou o filósofo francês. Valeu Dr!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal vamos trabalhar pra não viver de dinheiro de Politicos :)

    ResponderExcluir