Compartilhe essa Notícia:

O Ministério de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está implantando em Lago da Pedra o Projeto "Caminhos do Cuidado", que tem como objetivo a formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família, com foco em saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas, visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da rede de atenção básica à saúde.

O curso tem carga horária de 60 horas, sendo 2/3 do tempo gasto em horas presencias e 1/3 em atividades de campo.
Continua...

“A base do projeto é a política da atenção integral e cuidados com as pessoas que fazem o uso prejudicial das drogas, e com esse curso desenvolveremos a melhor maneira de resolver muitas situações desagradáveis para a família ou a sociedade.” Disse Euzimar Palhano, enfermeira e  coordenadora do projeto.


Para a agente de saúde, Valdiane Silva, o curso será muito importante pois vai de encontro a realidade vivenciada no dia a dia. " Será muito válido, pois em nossa realidade precisamos enfrentar vários desafios e teremos todo suporte para isso, ressaltou a ACS.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários