Compartilhe essa Notícia:


Os agentes do PROCON do estado do Maranhão visitaram várias agências bancárias na cidade de Pedreiras, ontem (04), dentre as irregularidades, encontradas estão, o tempo de espera dos consumidores nas filas, maquinhas para impressão de senha para facilitar o atendimento.

De acordo com a Lei Municipal de número 1.363 de 01 de julho de 2013 a agência bancária que exceder o prazo máximo de espera que é 30 minutos podem receber multas no valor R$200 reais por cliente que comprovar já a multa pela não existência da máquina de senhas é de R$1.000 reais.
Continua...

É recomendável que o consumidor denuncie as agências que não respeitam os direitos previstos no CDC (Código Nacional de Defesa do Consumidor), e dessa forma, evitar futuros transtornos. ''Para denunciar, basta apresentar os comprovantes do momento em que entrou na agência e o do horário em que foi atendido''.


Os agentes do PROCON, também relataram ao blog que outros estabelecimentos serão fiscalizados até sexta feira dia 07 de novembro de 2014.


Blog Diário de Pedra
Ricardo Farias
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Eu queria que eles fizessem uma visitinha no Banco do Brasil de Lago da Pedra, que a situação ainda é pior

    ResponderExcluir
  2. Essa noticia foi de mais, pois é desumano o que a gente passa nesses bancos, já cheguei em um determinado banco aqui 10:30, e sai 18:15 minutos e é sou cliente do banco imagine se não fosse. idosos desmaia de tanto esperar é um verdadeiro balaio de gato, tem mesmo é que descer a caneta nesses bancos,e tem uns funcionários que acham que tem o rei na barriga, pra lidar com gente, tem que ter mais humildade afinal somos nós que pagamos os salários dos distintos com a porrada de imposto que pagamos.

    ResponderExcluir