Começa as especulações para a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes
21
Comentários
Mal terminou as eleições de
2014, começou as especulações sobre as eleições municipais em 2016, é caso de Santo Antônio dos Lopes, administrada
pelo prefeito Eunélio, marido da deputada eleita Ana do Gás. O Blog apurou que
em Santo Antônio dos Lopes vários nomes se articulam nos diversos grupos
políticos que lutam pelo controle da Prefeitura na sucessão de Eunélio. Um
grupo organiza, inclusive uma terceira via. Vamos a alguns nomes cotados:
*
Cristina Abreu, atual vice-prefeita, esposa do ex-prefeito
Renato Abreu, mãe do vereador Júnior Abreu; conta com o apoio oficial do prefeito
Eunélio. Independente de apoio, Cristina Abreu deixa claro por onde passa que
será candidata a prefeita, com apoio ou sem apoio do prefeito Eunélio. Pelo jeito, Cristina Abreu está cansada do
cargo de vice-prefeita, lembrando que a atual vice-prefeita ocupou esse mandato
na gestão de Mousinho.
![]() |
Cristina Abreu |
*
Maria José, esposa do ex-prefeito Napoleão; exerceu o cargo de
vice-prefeita no primeiro mandato de Eunelio e, na eleição passada, foi
candidata a vice-prefeita na chapa de Mousinho, sem lograr êxito na eleição. O
nome dela está forte nos bastidores.
Continua...
![]() |
Maria José |
* Vereador Bigu exerce o
segundo mandato na Câmara, onde foi presidente na primeira gestão do prefeito Eunélio;
e, na eleição de 2012, o vereador Bigu coligou com a oposição ao lado de
Mousinho; é considerado no município o vereador oposicionista mais atuante; especula-se que Mousinho deva
retribuir o apoio em 2012, apoiando o vereador Bigu em 2016.
![]() |
Bigú |
*
Jadiel França foi candidato a prefeito na eleição passada
e exerceu vários mandatos de vereador em Santo Antônio dos Lopes; embora esteja
sem mandato, realiza uma oposição forte no município. Jadiel tentará mais uma
vez a candidatura a prefeito em 2016. Jadiel já foi presidente da câmara, era
do grupo de Mousinho, no entanto, discordou da administração, afirmando que ela
era comandada pelos filhos do prefeito. Jadiel obteve uma grande votação para Simplício
Araújo e, ocorre que para viabilizar sua eleição briga pelo apoio do
ex-prefeito Mousinho.
![]() |
Jadiel |
Elias
Carvalho – O Conselheiro Tutelar e estudante de Administração na
FAESF anda divulgando que pretende lançar o nome dele na disputa majoritária em
2016. Elias Carvalho prega que ele representa a oposição de mudança, explicando
que todas as outras candidaturas já
tiveram ou tem cargos políticos; portanto, seus mandatos é de conhecimento da
população e não representariam uma opção de mudança na política municipal;
Elias Carvalho afirma que ele reúne as qualidade de uma candidato autêntico
da mudança; nesse sentido, Elias busca viabilizar
sua candidatura com apoio da juventude de Santo Antônio dos Lopes e costura
alianças com algumas líderes da comunidade civil.
![]() |
Elias |
Esses são alguns nomes que
estão na luta para registrar candidatura a prefeitura de Santo Antônio dos
Lopes que possui um dos maiores orçamentos do interior maranhense.
21 Comentários
As duas mulheres representam o que ha de mais sujo na política pois são esposas de dois fichas sujas os outros 3 representam a renovação mas tem que levar em consideração outros nomes que representam a renovação como, Conrado,Gomes,Cláudio Quinco,Manoel do PT, vereador Aécio, Dr.Sabino e o proprio Mousinho que é uma forte liderança.
ResponderExcluirNinguém ganha do grupo do Eunelio.
ExcluirSabino não vota mais aqui, só se ele transferir o titulo de lima campos,mesmo assim é dificil ele ser candidato,mas é um ótimo nome.
ExcluirDesses citado o melhor nome para prefeito e o vereador bigu
ResponderExcluirquem tive 5 milhao pode entrar
ResponderExcluirEsse Elias nunca ouvi falar.
ResponderExcluirSó tem 3 candidatos que ouvi falar
Cristina Abreu
Maria José
Bigú (prestação de contas rejeitadas)
voto branco!
ExcluirAinda falta muita gente, o grupo da oposição é muito forte,ainda vai contar com os insatisfeitos com o prefeito,tem muita gente forte vindo pra oposição.É so aguardar. essa Cristina não é aceita nem no grupo do prefeito e nem na oposição.Maria José foi a pior primeira-dama da história de Santo Antonio.Jadiel é um candidato sério foi um dos melhores vereadores da nossa cidade mas não é muito popular. Bigu é um vereador que até o exato momento não disse a que veio, mas é popular e prestativo foi presidente da camara e com certeza será barrado pela ficha limpa. Elias não é bem conhecido mas aparece como opção.
ResponderExcluirKkk parece piada. Nenhum desses prestam. Ta cedo ainda. Vai sugir coisas melhores.
ExcluirJadiel sem duvidas é um grande nome, ficha limpa e tem o apoio de Simplício Araújo a quem ele deu mais de mil votos. Agora creio que seja a hora e a vez de Jadiel.
ResponderExcluirPARA FALAR A VERDADE NINGUÉM DA CIDADE DE SANTO ANTONIO DOS LOPES/MA, GOSTA DA FAMILIA ABREU, AINDA MAIS ESSA TAL DE CRISTINA QUE SÓ VIVE LÁ E CÁ,
ResponderExcluirO candidato(a) a prefeito(a) de Santo Antonio dos Lopes / 2016 - ainda não se encontra na relação acima citada, eu sei quem é.
ResponderExcluirTem nomes melhores. O ex diretor e provavelmente voltará a ser novamente: Dr. ORNY, esse e novo na política, com certeza tem novas idéias pra mudar nossa cidade. Nesse Eu voto.
ResponderExcluirNo Dr. Orny Eu voto e ainda consigo muitos votos. Pense num cabra inteligente.
ResponderExcluirVereador Eliton Amaro sugirá nessa lista tambem, pois em s.a.l so existe ele e outro candidato que prestam favores para a população. Ninguém quer votar em Dona Cristina, apesar de nao ter nada contra ela, mais sim por causa do seu marido, que fez o pior mandato.
ResponderExcluirQ Dr. napoleão e ficha suja mas quen dera que todos os prefeitos fossem igual a ele que esta sujo pelo o povo pos tudo que fez foi para o povo eu voto maria jose pelo o Dr. napoleão
ResponderExcluirbigú agora é sua vez cara
ResponderExcluirO empresário Zezinho sim seria um bom partido político para Santo Antônio dos Lopes, tem dinheiro pra gastar e é um pessoa bastante popular no município.
ResponderExcluirj
ResponderExcluirEu também acho que o Zezinho seria um ótimo prefeito, não pelo dinheiro, mas acho ele um homem honesto.além dele ser popular, conhecer bastante o municio, é popular e saberia administrar Santo Antonio dos Lopes muito bem, porque conhecer bastante o que a população precisa.
ResponderExcluirSe popularidade ganha eleição em Santo Antonio dos Lopes, por que não votar no Moura do Triângulo
ResponderExcluir