Compartilhe essa Notícia:

O empresário conversa com o Blog 
O Blog do Carlinhos visitou na manhã desta terça-feira (18), o grande empresário do ramo atacadista do Médio Mearim Chico Chicote. A visita aconteceu na distribuidora de sua propriedade localizada em Trizidela do Vale. Chico Chicote é irmão do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote.

O empresário nos recebeu com muita hospitalidade em seu escritório de trabalho. Chico falou da política em Pedreiras e Trizidela do Vale, mostrou confiança nos avanços conquistado pela administração do irmão dele e, em Trizidela do Vale, onde também faz política, elogiou as lideranças de Jânio Balé e o prefeito Fred Maia. “Meus grandes amigos”, destacou Chico.
 
Em seguida, Chico Chicote nos apresentou uma pequena parte de sua imensa distribuidora de alimentos fabricados pela Empresa Maratá. “Nós distribuímos para 150 municípios do Maranhão; são muitas cidades, algumas fazem divisas com o estado do Pará e outras com o Piauí. Tenho outros cinco depósitos, mas decidi alugá-los porque é melhor centralizar a distribuição aqui, da onde estamos, no coração do Maranhão”, explicou.
Continua...


 
Chico Chicote disse que começou um pequeno negocio sozinho, em dado momento, em parceria com o irmão dele, Totonho Chicote, porém, foi crescendo através de muito trabalho e determinação.

“Todos os dias essa rotina de trabalho; à tarde costumo ir a minha fazenda, mas não para descansar; lá tem muito trabalho que precisa da minha presença constantemente”, disse ele.

O que me surpreendeu foi à disposição física de Chico Chicote. Ele descia dezenas de degraus de uma escada às carreiras, resolvendo o que tinha para resolver setores da distribuidora em cada andar. “Bem cedo ainda caminho 40 minutos em minha esteira, então, estou com uma boa forma física para lhe dá com essas escadinhas”, brincou.

A conversa foi boa, uma promessa interessante de parceira entre a Distribuidora e as páginas ligadas ao Blog do Carlinhos. Antes de deixamos o empresário envolvido com seu importante trabalho, Chico Chicote nos presenteou com produtos que sua distribuidora vende em mais da metade dos municípios maranhenses.

“Carlinhos, eu quero que você leve uns produtos nossos com  você para experimentar a boa qualidade: são sucos, azeite de oliva e farinha láctea. Você vai experimentar e depois me dizer se a Farinha Láctea da Maratá não é mil vezes melhor que a da Nesltê”, fez o desafio Chico Chicote, exaltando a qualidade de seus produtos.

A fama de barriga cheia do empresário é mesmo verdadeira. Ele presenteou o Blog do Carlinhos com caixas e mais caixas de produtos Maratá; dava para montar uma bodeguinha. No entanto, abastecimentos nossa dispensa e ainda deu para fazer uma festa entre os nossos funcionários e amigos que sempre visita o nosso escritório. Cada um recebeu um kit de produtos Maratá, ofertados pelo grande empresário atacadista da região Chico Chicote.
Funcionárias do Blog fizeram a festa com os presentes do Chico Chicote 

Veja fotos da visita 

Chico Chicote em seu amplo gabinete




Chico Chicote leva o blogueiro para passear pela Distribuidora 





















O homem é sério e gente boa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Esse é gente boa,ajuda o próximo,não é arrogante assim também são suas filhas e esposa pessoas muito boas. SUCESSO CHICOTE.

    ResponderExcluir
  2. Carlinho,tu é esperto descolou um grande comercial e o homem tem pano pras mangas, ai tem didim.

    ResponderExcluir
  3. UM SENHOR HONESTO E TRABALHADOR,DESEJO TUDO DE BOM EM SUA VIDA,PARABÉNS CHICO CHICOTE.

    ResponderExcluir
  4. Carlinho, moro em Brasilia a vários anos, sou de Igarapé Grande, todos os anos vou a minha terra, inclusive neste Natal se Deus nos permitir. Sempre ouso fala bem deste grande cidadão. Parabéns a ele e vc pela Reportagem.
    No seu Blog não tem nenhuma reportagem de São Luiz Gonzaga, por quer?.

    ResponderExcluir
  5. Sim tem fama de sério e trabalhador, mas não tem condição de gastar 3 milhões na campanha do irmão e depois não receber esse dinheiro de volta. Só de boca dw urna foi distribuido 800 mil reais.

    ResponderExcluir
  6. Vixe se lançar um candidato, vai se arrepender pois politicamente tão queimados e bem queimados.

    ResponderExcluir
  7. Amigo blogueiro não conheço o mesmo pessoalmente pois não moro ai e nem tão pouco no maranhão, mas sou cliente pois compro outros produtos que não são alimentícios mas de limpeza e acho que pertence ao mesmo grupo. Sou pequeno empresário mas o desenvolvimento dos meus negócios devo em primeiro lugar a Deus pois tem me dado saúde pra isso, em segundo meu grupo de funcionários pois sem eles não existiria empresa pois a empresa só progride com o desempenho do funcionário e não só do patrão.Patrão só, não constroi empresa nem império.

    ResponderExcluir
  8. Temos notado que pessoas dai tem visualizado blogs de nossa região PARÁ e, isso faz com que nos interessamos por noticias também de pedreiras e região.Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  9. Há uma semana ou duas, encontrei um carreteiro dessa empresa ai amargando na famosa transamazônica, meu amigo aquilo ali é vida de louco, vá mas reze pra chegar em casa em paz.

    ResponderExcluir
  10. Carlinhos morei por muitos anos em pedreiras, sinto saudades. Mais principalmente do meu pai um homem maravilhoso, digno, honesto e principalmente que amava e ajudava ao próximo...Gostaria muito que fizesse uma homenagem a francisco alves da silva mais conhecido como (chico chicote) que faleceu em 13 de fevereiro de 2013...ele merece essa homenagem por favor. Agradeço

    ResponderExcluir