Compartilhe essa Notícia:

O Ministério Público Estadual preocupado com o crescente número de adolescentes envolvidos com o uso de drogas lançou campanha de prevenção na cidade de Pedreiras.
A promotora de Justiça Eveline Barros Malheiros, titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da comarca de Pedreiras conclamou a sociedade e outros parceiros para somarem forças no combate ao uso de drogas por adolescentes em nossa cidade. E como parte integrante da campanha foram realizadas palestras com alunos da rede pública municipal e estadual nos dias 25 e 26 de novembro.

Aproximadamente 800 alunos, durante os dois dias do evento tiveram a oportunidade de ouvir as mensagens, depoimentos de ex-usuários de drogas, orientações sobre os riscos e perigos do uso de substâncias entorpecentes, bem como suas consequências.
Continua...

Ministraram palestras psicólogos, policiais militares, pastores, educadores, a promotora de justiça Eveline Malheiros, conselheiro tutelar, médico cada um trouxe uma mensagem apropriada de acordo com suas áreas de atuação frente à questão das drogas. Foram abordados temas como Prevenção ao uso de drogas; A escola e as drogas, A atuação do Ministério Público no processo de prevenção ao uso de drogas, Dependência Química, Abuso de substancias, Fortalecimento de vínculos na prevenção ao uso de drogas.

Durante as palestras também foram feitas apresentações culturais como forma de mostrar  aos adolescentes que se envolvam com tais atividades para evitar que sejam vítimas das drogas. As apresentações culturais foram do Colégio Reino Infantil através de uma dança, Colégio Professor Ernildo com uma peça musical e o cantor e conselheiro tutelar Marcelo Cruz.    

Foram responsáveis pelas palestras: Dra. Eveline Malheiros, Promotora de Justiça, Marcus Krause, servidor do MP e educador, Psicólogo Renato (CRAS), Psicóloga Bárbara(CREAS), Psicólogo Yuri(SEMED), Pr. Augusto(Comunidade Terapeutica Vida Nova), Soldado da PM Menezes, Marcelo Cruz (Conselho Tutelar) e Dr. Alípio (Médico) 

Outras palestras serão realizadas, desta feita o público alvo serão os educadores e os pais de alunos para orienta-los no trato com os adolescentes que estejam envolvidos com as drogas ou prevenir seu envolvimento.









Matéria gentilmente enviada ao Blog 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários