Dilema de Roberval: ou paga o povo, ou faz a festa

A postagem do Blog do Carlinhos Prestes a completar 20 anos Capinzal do Norte atravessa um caos administrativo,  publicada esta semana rendeu muita dor de cabeça ao prefeito de Capinzal do Norte. A matéria acabou bem comentada na cidade e compartilhada nas redes sociais, onde o gestor Roberval Campelo acabou debaixo de muitas críticas.

O Blog soube que o prefeito Roberval Campelo leu a postagem, mas acima de tudo sentiu a repercussão negativa dos atrasos de salários, e procurou o vice-prefeito Almir Alves em busca de conselho para resolver o dilema atual de sua administração: pagar o servidores ou usar o dinheiro para fazer a festa de comemoração aos 20 anos de de emancipação de Capinzal do Norte? O dilema ocorre, porque a prefeitura não disporia de recursos suficientes para pagar servidores em atrasos e bancar a festa de aniversário, contratando bandas, palco, som, etc.  
Continua...


O vice-prefeito Almir Alves, num gesto de muita ponderação, ainda mais diante da ameaça séria de alguns servidores, conselheiros tutelares, guarda municipal, professores, entrar em greve, opinou:
“Pague o povo, prefeito”, disse Almir Alves

Caso essa história seja verídica, podemos calcular que o prefeito Roberval Campelo seguiu o conselho de seu vice, porque 24 depois da nossa postagem, ele autorizou o pagamento dos servidores, inclusive, dos secretários de Governo que estavam bem atrasados.
Com dinheiro no bolso, mas sem a festa...

Entretanto, corre o boato na cidade de que a festa que vai comemorar o aniversário de 20 anos de emancipação política prevista para os próximos dias foi cancelada. Na verdade, a população está se perguntando se ainda vai haver ou não a festa de aniversário de Capinzal do Norte.

Com a palavra o prefeito de Capinzal do Norte, o prefeito Roberval Campelo.

No entanto, para os servidores, é muito bom está com o dinheiro no bolso.

“O Carlinhos, o meu dinheirinho saiu ontem; muito obrigado”, disse-me um leitor do Blog que é servidor da Prefeitura de Capinzal do Norte.