Compartilhe essa Notícia:

Da região foram contemplados os municípios de Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lima Campos, São Raimundo do Doca Bezerra e São Domingos do Maranhão.
Vinte e três municípios maranhenses tiveram suas adesões aprovadas para gestão dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) de média e alta complexidade, nesta terça-feira (2°), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite, ocorrida em São Luís.

Agora, são 77 municípios responsáveis pelas ações de média e alta complexidade, recebendo os recursos financeiros diretamente do Fundo Nacional de Saúde.
Continua...

Os municípios que tiveram suas solicitações aprovadas foram Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Bacurituba, Barão de Grajaú, Bernardo do Mearim, Buriti Bravo, Cajari, Cantanhêde, Igarapé Grande, Lagoa do Mato, Lima Campos, Mata Roma, Matinha, Mirador, Olinda Nova do Maranhão, Pindaré Mirim, Pirapemas, São Domingos do Maranhão, São João Batista, São Raimundo do Doca Bezerra, São Domingos do Maranhão, Satubinha e Sucupira do Riachão.

Na reunião, o subsecretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, cobrou dos gestores maior empenho no combate a mortalidade infantil. Em 2013, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão teve a maior taxa de mortalidade: quase 25 mortes em mil nascimentos.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. AGORA QUE A ROUBALHEIRA VAI SER GRANDE, EM LIMA CAMPOS, O HOSPITAL SÓ TEM DIPIRONA E NÃO SÃO OFERECIDOS NEM OS SERVIÇOS BÁSICOS.ESSE PREFEITO É SÓ MÍDIA. PQ VC NÃO FAZ UMA VISITA AQUI CARLINHOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita q toda cidade tem os dores d cotovelo kkkkkkkk

      Excluir