Compartilhe essa Notícia:
Dois médicos e o secretário
de Saúde de Capinzal do Norte somem da cidade com a chegada de promotores e da
polícia nesta quarta-feira
Promotores de Justiça,
auxiliados por policiais civis, estiveram nesta quarta-feira na cidade de Capinzal
do Norte para averiguar denúncias de que médicos sem o CRM, estariam
trabalhando no Hospital Municipal daquela cidade. Dois médicos suspeitos, Dr.
Jadson M. Granjeiro (CRM -MT 9715) e Dr. Waldir M. Veloso (CRM - Al 3489)
fugiram da cidade, tão logo souberam da ação dos promotores. O secretário
municipal de Saúde de Capinzal do Norte, Carlos Augusto, compadre do prefeito
Roberval Campelo, também está sumido do município e foi um dos procurados na
operação. Temos informações de que a polícia cumpriria ordem de prisões em
Capinzal do Norte, no entanto, os acusados fugiram.
Continua...
Errata: no início da tarde
desta quarta-feira, emitimos uma nota
afirmando que a ação dos promotores foi acompanhado de policiais federais, era
a informação naquele momento; porém no final do dia, fontes do Blog em Capinzal
do Norte esclareceram que a ação para prender falsos médicos foi acompanhada
por policiais civis.
12 Comentários
falsos médicos?
ResponderExcluirmédicos que já estão formados mas, ainda não fizeram o revalida, coisas do Brasil burocrático, enquanto isso a população fica sem assistência e os médicos sem poderem trabalhar, êee Brasil sem jeito.
ResponderExcluirIndependente de serem médicos formados ou não, mas sem o revalida não são Médicos. É como bacharel em Direito sem a prova da OAB,,, mais vem dinheiro pra pagar médicos com CRM.
ExcluirAté que eu concordo com o País ser burocrático, agora com um bando de médicos feito nas coxas que se formam na Bolívia ou Argentina quererem exercer a profissão aqui no Brasil sem nenhuma avaliação, é de mais. Medicina na Bolívia, Argentina e Cuba, é igual ao ensino médio aqui no Brasil. Já que eles vão estudar medicina por amor a profissão, porque eles não ficam exercendo a profissão por onde se formaram? Por que lá, médico é ganha igual a ajudante de pedreiro aqui, são todos um bando de mercenários isso sim esses médicos formados nesses países.
ResponderExcluirExiste muitos medicos que se forma na Bolivia que melhores do que muitos medicos Brasileiros que vivem só de estorquir os pobres.
ResponderExcluirA ordem da formação não altera a qualidade. em todas as faculdades de medicina, seja no Brasil ou nos países mais pobres como a Bolívia, formarão bons profissionais assim como pessoas que não tem compromisso nenhum com a medicina. Essa é a verdade.
ResponderExcluirMeu Amigo não é questão de bolivianos ou cubanos. A questão é que a MEDICINA desses países são a MEDICINA PREVENTIVA. A prova disso é que os formados lá não fazem nenhum tipo de cirurgia.... Como desculpa dizem que só faz com ANestesistas. A MEDICINA PREVENTIVA É CLÍNICA E NÃO CIRÚRGICA..... Entenda a diferença. Os formados no Brasil faz cirurgia e consulta.... Por isso merece bom salário,,,,
ExcluirPra se tornar um grande profissional, é importante sem sombra de dúvidas passar por uma Universidade ou uma Faculdade de excelência. Mais o grande profissional mesmo, só depende dele mesmo, conheço profissionais formados na FAESF de Pedreiras que dão de pau em profissionais formados em Universidades Federais desse Brasil, ou seja a vontade de se tornar um grande profissional, depende muito da própria pessoa.
ResponderExcluirPara quem não sabe, o governo brasileiro não exige o revalida para os médicos cubanos que vieram para o programa mais médicos, preferiram facilitar aos médicos cubanos que tem 80% dos seus salários enviados ao governo de Cuba, do que aos brasileiros que vão à Bolivia estudar em tempo integral, e que na verdade não tem chance de estudar aqui não por falta de capacidade, mas sim porque faculdades de medicina federais são pouquissimas, não suprem a demanda, é isso que o governo não quer que a população veja. E o revalida é feito somente uma vez por ano e esses médicos formados voltam para o Brasil e tem que ficar de braços cruzados a espera dessa prova, já é muito dificil passar 6 anos estudando em um pais que não é o seu, quando se formam logicamente querem voltar para suas casas e exercerem suas profissões.
ResponderExcluirFalsos médicos? Olha o processo!
ResponderExcluirA doutora regi publicou isso no facebook e depois apagou tudo, fez o maior alvoroço e depois se arependeu? porque será?
EM BERNARDO DO MEARIM TAMBÉM TEM MÉDICO FALSO
ResponderExcluirChega até ser ridículo, certos blogs postarem certas notícias, em uma cidade onde não existe saúde, medicamentos e hospitais dignos, chegar ser ridículo estarem perdendo tempo com uma matéria dessa.
ResponderExcluirQUERO DEIXAR BEM CLARO, QUE FUI ATENDIDA POR "DR JADSON", Um ser iluminado, não me importa se ele ainda não tem CRM, o que importa pra mim foi o comprometimento, a delicadeza, a gentileza e os cuidados que o mesmo cuidou da minha mãezinha. É por isso Sr dono desse blog que você esta acusando esses médicos de bom coração, por causa de uma porcaria de CRM, quantos médicos tem CRM e não vale nada ??? Me explique ? "Você tem plano de saúde por isso que é fácil falar", e os pobres como ficam, me responda.