Compartilhe essa Notícia:

A vereadora Edileusa Ferreira Soares (PMDB) foi eleita, na manhã desta sexta-feira (12) presidente da Câmara de Vereadores de Joselândia. Edileusa foi eleita no grupo do candidato Marcelo Queiroz, em 2012, porém hoje ela faz parte do grupo do prefeito Biné.

O Blog do Carlinhos foi informado por fontes joselandenses de que o prefeito Biné não deu mole para o azar. Retirou seus seis vereadores da cidade para um exilio edílico em São Luís. Ele temia que a oposição, capitaneada pelo seu adversário político Marcelo Queiroz, conquistasse um de seus vereadores e faturasse o comando da Câmara, biênio 2015-2016. Havia rumores que vereadores da base não estavam satisfeito com Biné, colocando em risco a eleição de hoje.

No entanto, os vereadores da base do prefeito chegaram hoje a cidade, bronzeados, felizes, satisfeitos e unidos a Biné; a eleição não teve surpresa: ganhou a indicada do prefeito, a vereadora Edileusa.
Continua...

Restou à oposição alfinetar os governistas, afirmando que a vereadora Edileusa foi eleita no grupo de Marcelo Queiroz e, pelo partido em que ele concorreu às eleições, o PMDB-15. 

“Os vereadores que se elegeram no grupo do prefeito Biné são fracos que nem se quer tiveram o nome cogitado para ser o candidato a presidente e votaram numa colega que era de outro grupo”, comentou um oposicionista que não vamos identificar.

Os governistas, por sua vez, comemoram a vitória da aliada de grupo Edileusa e lembram que ela tem uma história política ligada ao secretário de Saúde Orleans.

“A Edileusa sempre apoiou e votou em Orleans em todas as eleições; somente em 2012 que eles não estiveram juntos; mas ela já faz parte do grupo e tem a confiança e amizade do prefeito Biné”, comentou um governista que não vamos identificar.


O certo é que na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Joselândia, a vereadora Edileusa Ferreira Soare, 50 anos, foi eleita Presidente da Casa para o biênio 2015-2016. Ela assume a presidência do legislativo a partir do dia 1º de janeiro no lugar do então presidente Josias Soares, aliado de Marcelo Queiroz. Foi uma vitória do prefeito Biné a um ano e meio de iniciar a campanha eleitoral.
___________________________
E não se esqueça, dia 25



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. “A Edileusa sempre apoiou e votou em Orleans em todas as eleições; somente em 2012 que eles não estiveram juntos; mas ela já faz parte do grupo e tem a confiança e amizade do prefeito Biné”,
    PURA MENTIRA!
    ESSA DE DIZER QUE ELA APOIOU O ORLEANS SEMPRE , ESTÁ MENTINDO COM ESTE MANDANDO DA EDIELUSA JÁ É O SEGUNDO, POIS ELA ENTROU EM 2008 COMO CANDIDATA NO QUAL O MARCELO ERA O CANDIDATO E O ORLENAS SEU ADVERSARIO!
    COMO PODE EDILEUSA VOTAR EM ORLEANS SENDO CANDIDATA DO MARCELO COMO VEREADORA?
    ENTÃO NÃO DIGA " EDILEUSA SEMPRE APOIOU ORLEANS" POIS ISSO É UMA MENTIRA PROS ABESTADOS DORMIR.

    ResponderExcluir
  2. SEXTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2014
    NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO: VEREADORES APROVAM LEI ORÇAMENTÁRIA PARA 2015
    SAIBA COMO FOI A SESSÃO DE HOJE (12) Na penúltima sessão do ano, realizada na Câmara dos Vereadores nesta sexta-feira (12), o plenário contou com intensos debates e vereadores ativos em argumentação, tendo ausência apenas do vereador Joaquim Filho e vereadora Adailza.


    Depois de um bom tempo atrás, houve o comparecimento de uma plateia consideravelmente grande, que assistiu a discussão dos assuntos em pauta. Público formado principalmente pela classe dos agentes de saúde e professores.
    Foi debatido e aprovado o Projeto que muda o nome da Unidade Escolar Simone Macieira do Povoado Centro dos Cazuzas para Unidade Integrada Francisco Apolônio, em homenagem póstuma a um antigo morador, dando outras providências; aprovado o projeto que confere ao ex-vereador e médico Dr. Ademar o título de cidadão poço-pedrense, sendo que por último, os vereadores deliberaram e aprovaram, depois de calorosos confrontos ideológicos desde a última audiência pública realizada na última terça (09), os valores orçamentários para 2015. Na verdade, transcrevendo as palavras dos mais sábios na Casa: "A oposição apenas cumpre cabalmente seu papel, mais dentre muitos erros que ainda possamos ter, maior tem sido os acertos, acertos que são dignos de destaque. O município não é mais o mesmo, temos vivenciado muitos avanços!".

    A última sessão do ano será na próxima terça-feira (23) e todos são convidados a comparecerem na Casa.

    ResponderExcluir
  3. Chegaram bronzeados felizes unidos e com um carro novo cada, ou o dinheiro de um!
    Onde você blogueiro vê normalidade eu vejo pura sacanagem, qual o fundamento de um prefeito quer ter os vereadores em seu comando se não para que aprovem suas maracutais? então, o que o senhor diz?

    ResponderExcluir