Lorena Coelho não tinha poderes para suspender a eleição da Mesa Diretora e dá início a comissão que supostamente extinguiu o mandato da vereadora Wanessa
43
Comentários
A vereadora de Lago da
Pedra, Lorena Coelho, formada em direito com OAB e tudo, cometeu uma grave
ilegalidade na condução da sessão solene para a eleição da Mesa Diretora da
Câmara de Lago da Pedra, realizada na noite do dia 1º. Entenda: um dia antes, 31 de dezembro de 2013, no último dia de exercício da
presidência da Câmara, Dra. Lorena, assinou e publicou no mural da Câmara
uma convocação para sessão de votação da Mesa Diretora, veja uma foto da
publicação no mural.
![]() |
Neste comunicado assinado e publicado no mural da Câmara não fala de comissão da Wanessa |
No entanto, já na noite do
1º, dentro do prédio da Câmara de Vereadores, minutos depois de começar a
sessão de votação da Mesa Diretora, - com pelos menos duas horas de atraso,
Lorena passou por cima de seu comunicado, onde convocara os vereadores apenas
para a sessão de votação e deu início, surpreendentemente, uma comissão que
objetivava extinguir o mandato da vereadora Wanessa.
No entanto, os vereadores
estavam na Casa, em plenário, seguindo uma convocação assinada pela então
presidente da Câmara, vereadora Lorena Coelho, para um único objetivo:
participar da eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Continua...
Continua...
Qualquer leigo em Direito,
enxergaria que houve uma flagrante ilegalidade em suspender a eleição solene da
Mesa Diretora para iniciar uma comissão que, supostamente, extinguiu o mandato
da vereadora Wanessa.
Ainda que a vereadora Lorena
Coelho, em exercício da presidência da Câmara, recebesse a autorização do TJ-MA
para prosseguir com o processo de extinção de uma vereadora da Casa por exceder
o número mínimo de faltas, essa comissão teria que acontecer em outra sessão;
todavia, jamais na sessão solene para a eleição da Mesa Diretora. “Ninguém estava
ali para aquilo!”
Repetindo: no
dia 31, a presidente convocou os vereadores para uma sessão solene de eleição
da Mesa Diretora; ela, ocupando a cadeira de presidente apenas naquela sessão,
não tinha poderes de desacatar a própria ordem, publicada e assinada em
mural para haver apenas a sessão solene de eleição da Mesa Diretora.
No dia 31, Lorena Coelho, a
presidente da Câmara Municipal de Lago da Pedra, com plenos poderes, poderia
perfeitamente publicar as duas convocações (eleição da mesa e comissão), no
entanto, ela optou por pulicar a convocação da eleição da Mesa Diretora da
Câmara; já no dia 1º de janeiro de 2015, Lorena Coelho já não era mais a
presidente da Câmara; ela estava na cadeira de presidente com apenas um único
objetivo: conduzir ordeiramente a eleição da Câmara; caso ela fosse reeleita,
marcaria uma sessão para a comissão da vereadora Wanessa, publicando de antemão
no mural da Casa; caso fosse eleito presidente o vereador Moisés do Lago Preto,
ele também teria que marcar a mesma sessão, onde seria apreciada a comissão sobre
o destino do mandato da vereadora Wanessa Venceslau.
Fotos e vídeos comprova que
a sessão da noite do dia 1º se destinaria apenas a eleição da Câmara.
![]() |
Vereadores da oposição também exibem documento de registro de chapa; eles estavam lá para votarem na eleição da Mesa Diretora |
Vídeo 1 – Depois de muitos
atrasos, a vereadora Lorena iniciar a sessão de votação para a nova Mesa
Diretora.
Vídeo 2 – A vereadora
interrompe, inesperadamente, a sessão solene de votação da Mesa Diretora, para
iniciar uma comissão de extinção de mandato da vereadora Lorena.
Depois
de tudo...
Diante de uma confusão sem precedentes na Casa, Lorena deu início a comissão; debaixo de muitos impropérios dos vereadores da oposição, Lorena
lia em voz imperceptível o resultado dos trabalhos; rapidamente, em menos de 10 minutos, tempo
recorde, uma vereadora eleita pelo povo de Lago da Pedra teve seu mandato
extinto; Lorena convocou o vereador suplente Gilberto, como do nada, como se soubesse antecipadamente do resultado, o Gilberto entrou no plenário, todo vestido de paletó e as paredes da Casa do
Povo vieram abaixo, literalmente; meia hora depois, já em seu gabinete, sem a presença dos vereadores
da oposição, Lorena Coelho deu posse a Gilberto e, deu início a eleição da Câmara, e com o voto de Gilberto, ela afirma que conseguiu sua reeleição.
43 Comentários
Kkkkkkkkkk quem tem dinheiro c forma no q quiser! Quem ta achando bom é o Dr. Coutinho q vai ganhar +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ GRANA pra tirar Dr. LORENA (Doutora???? KKKKKKKKKKKK) dessa encrenca q ela entrou!!
ResponderExcluirMeu caro acredito que sejas um pobre homem alienado a praticas da idade da pedra lascada....Portanto não fale daquilo que não tem conhecimento pois poderá responder judicialmente por seus comentários preconceituosos e insinuantes!! O advogado citado tem prerrogativas jurídicas e legais para defender sua cliente e também advogada Dra Lorena Coelho!!
ExcluirSe é formada em direito deverá voltar rapidamente para faculdade.Será se esta mulher pensa que estamos na coréia do norte ??. Melhor para oposição e muito simples de reccverter o resultado.
ResponderExcluirE so recorrer da decisão do TJ/MA....
ExcluirCaro Blogueiro, você está tentando confundir o seu eleitor. A presidente pode convocar quando quiser para uma sessão e também pode interrompê-la quando também entender. Acredito que estais tentando reverter a situação que já está feita par a Vereadora Wanessa. Lago da Pedra como um todo aguarda a decisão do Magistrado Alessandro sobre o destino dessa história. Se for necessário, que tenha outra eleição, já que a sessão teve como objetivo extinção do mandato e posso do suplente. Ti pergunto: Se fosse tu o primeiro suplente, não estarias pronto a assumir o cargo com a extinção do mandato de um vereador? Queres dizer que todos podiam saber do que poderia acontecer na camara, só não o suplente? Carlinhos, ti conheci menos parcial.
ResponderExcluirVc que tá confuso, O texto foi bem claro ela não era presidente, estava ocupado a mesa para conduzir unicamente a votação da mesa diretora, o mandato dela havia se encerrado no dia 31.
ExcluirA presidente da casa tem a prerrogativa legal, moral e jurídica de dar continuidade ao processo de extinção do mandato da ex vereadora! Os argumentos da matéria são todos baseados em argumentos da defesa dos vereadores oposicionista!!
ExcluirENTENDA A MATERIA CARO LEITOR:
ExcluirBLOG DO CARLINHOS "CATINGUEIRO".....VEREADOR MAIS INCONFORMADO JULIFRAN CATINGUEIRO....FAMILIA MAIS "TEMIDA" PELOS VEREADORES FROUXO DA SITUAÇÃO...CATINGUEIRO...ENTENDERAM NÃO EH??????
Esses vereadores tem e sorte de ter uma mulher linda dessa na presidência!!Já sei pq não querem ela tudo são suspeitos de não gostar da fruta!!kkkkkkkk
Excluire rapaz eu nao entendir essa do carlinhos querendo defender a vereadora vanessa ele e o mario junior que so chamava ela de vereadora bananeira a que mais faltava na camara e agora ta defendendo so por que foi pra oposissao
ExcluirCaros leitores sou formado em Direito, e posso afirmar categoricamente a vocês no ponto de vista jurídico, que tanto a eleição da mesa diretora, seja ela realizada pela situação que elegeu Lorena Coelho ou pela oposição que elegeu Moisés do Lago Preto,e também a comissão que extinguiu o Mandato da vereadora Wanessa são nulas de pleno direito.
Excluir1º A vereadora Lorena não poderia mais presidir a seção porque seu mandato como presidente se encerou as 00:00 hs do dia 31/12/2014.
2º A Seção convocada no dia anterior era para eleger a nova mesa diretora.
3º A segurança pública é a garantia que o Estado proporciona de preservação da ordem pública diante de toda espécie violação que não contenha conotação ideológica. É o conjunto de processos políticos e jurídicos, destinados a garantir a ordem pública na convivência de homens em sociedade. Trata-se de função pertinente aos órgãos estatais e à comunidade como um todo, realizada com o fito de proteger a cidadania, prevenindo e controlando manifestações de criminalidade e violência, efetivas ou potenciais, bem como garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites da lei.Ou seja diante da baderna que se estalou no recinto da câmara, com quebra quebra e feridos, inclusive vereadores, não existia naquele dia nenhuma condição para dar continuidade a trabalho algum pelos vereadores daquela casa, devido a insegurança e o eminente perigo a integridade física das pessoas ali presente. portanto posso vos afirmar que são grande a possibilidade da Justiça anular todas decisões tomadas naquele dia, tanta pela situação quanto pela oposição.
Como poderia ter segurança, c o chefe dos policias o tenente Oliveira tava sendo segurança particular dela (Lorena)!!!!! O povo é que c lasque cm exprei de pimenta e cacetetis!!!!!!!!
ExcluirAgora ai é fraco...a um tenente recebendo ordens de um advogado por celular!!! ai ai ai meu deus laskkk
Esse comentário logo se vê que e de um Bacharel sem a menor experiência Jurídica!!!Meu caro vc ainda e jovem aproveite o tempo ocioso e estude para a prova do exame da ordem....E se conforme com as decisões dos tribunais superiores!!!
ExcluirQue idiota essa Sr. Lorena Coelho, extinguir (cassar) mandato da vereadora, em plena sessão para Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O obsessão pelo poder, para poder se reeleger a Presidente da Casa.
ResponderExcluirAmigo preste atenção! Se vc e funcionário publico e falta a seu trabalho vc perde sem emprego!! Se um Paralamentar, prefeito,governador se ausentar de suas funções sem se justificar ELE também perde!!! Principalmente a tal vereadora que todos sabem não pisa aqui em lago da pedra!! Bem feito!
ExcluirBabão
ExcluirLorena obsecada pelo poder, passa até por cima do Regimento da Casa. Se esquecendo que a presidência não é mais seu lugar apartir do dia 01/2015.
ResponderExcluirquem você acha que era o presidente da casa em 01/2015..Moises ??? A eleição dele estava anulada pelo TJ.....Portanto não fale aquilo que não sabe comentar!!!
ExcluirLeia o Regimento interno...estude 5 anos se torne bacharel...faça o exame da OAB....Torne-se advogado...Depois vc comenta aquilo que não sabe!!
ExcluirSe eu for fazer uma faculdade de direito eu vou procurar saber qual a faculdade q Lorena Coelho cursou, que é pra mim passar bem longe de lá! !!!!!! ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEla era presidente ainda SIM pois nao tinha havido eleiçao ainda POR TANTO a vereadora Lorena tinha poderes e obrigaçao de suspender a eleiçao da mesa diretora. E no seu papel de vereadora atuante de pedir a extinçao do mandato da ex vereadora Wanessa por nunca estar presente na camara municipal
ResponderExcluirVAMOS LA CARO BLOGUEIRO ESCLARECENDO OS FATOS:1-LORENA ERA SIM A PRESIDENTE DA CAMARA EM LEGITIMO EXERCICIO... POIS A ELEIÇÃO DE MOISES DO LAGO PRETO FOI CONSIDERADA INVALIDA PELO TJ (REVEJA SUAS MATERIAS) 2-LORENA RETOMOU UM PROCESSO PARA PERDA DE MANDATO DA VEREADORA , PROCESSO ESSE QUE FOI BARRADO PELA JUSTIÇA DE 1 GRAU E QUE TEVE SUA DECIÇÃO REFOMULADA PELO TAMBEM TJ DO ESTADO
ResponderExcluirCONCLUSÃO:LORENA COELHO RECONHECIDAMENTE E AMPARADA POR DECISOES DO TJ ERA A PRESIDENTE DA CASA! RETOMOU UM PROCESSO QUE TAMBEM FOI LEGITIMADO POR OUTRA DECISÃO E PODERIA FAZER ISSO E ASSIM O FEZ DE FORMA BRILHANTE!!
A vereadora Lorena Coelho honrouuuu nosso povo de Lago da Pedra e como presidente da Camara obedeceu a decisao judicial da Desembargadora de Sao Luis extinguindo o mandato da ex vereadora faltante Wanessa Moraes que nunca esteve presente no seu local de trabalho desrespeitando os cidadaos de Lago da Pedra.
ResponderExcluirCONCLUSAO : 1-Ex vereadora wanessa moraes perderá seu mandato pois a decisao final é dos desembargadores tribunal de justiça e lá a oposiçao nao tem influencia. 2- Vereadora Lorena pela sua coragem e por honrar o povo de Lago da Pedra sera a presidente de novo 3- a base da prefeita Maura Jorge se manterá + forte ainda 4- vereadora lorena coelho será a vereadora + bem votada pois o povo do lado da prefeita aprovaram sua coragem e lealdade 5- vereador Julifran em 2016 nao será + vereador por sua traiçao ao grupo Waldir Jorge e seus votos serao perseguidos de 1 a 1 por uma pessoa forte ligada ao grupo da situaçao 6- Prefeita maura jorge faz pesquisas 6 meses antes da eleiçao em 2016 e ver a situacao de Laercio Arruda e sendo boa ela cede seu mandato 6 meses para seu vice Laercio Arruda e ele se elege rapido e fácil..se nao tiver como esperada entra seu sobrinho Samuel Arruda filho do finado waldir filho . Resumo: o povo nao perdoa quem trai o grupo waldir jorge, todos q traíram nunca mais se elegem nem pra garí de rua como foi dr Neguinho, Kleber, dr. Rubens , Ze Mario e agora Wanessa moraes e Julifran nunca mais serao vereadores
ResponderExcluirPARA RENOVAR LAGO DA PEDRA SAMUEL E LORENA SÃO OS MELHORES CANDIDATOS DO GRUPO!!
Excluir++ facil mil vezes vc nunk c nem presidente de comunidade do Vanessa e Julifran não se reeleger. Quem manda é o dinheiro!!LISO (a)
ExcluirQue desespero desse vereador Julifran!! deveria perder o mandato por quebra do decoro parlamentar!! A vereadora Vanessa mostrou despreparo! Mais a cirurgia Plastica ficou boa deu para perceber pelas suas curvas!!kkkkkkkkk
ExcluirAinda bem que os dois saíram dessa gangue! Agora sim eles têm meu voto é vão se reeleger é claro.
ExcluirKkkkkkkk kkkkkkk vamos ver por quanto tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPor quanto tempo kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirate 2016....uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Pegou ar..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Recorre para o tribunal de Justiça Berg!!
Excluireu queria era ser caçado por essa lorena coelho que gata meus amigos
ExcluirEu nãoooo... meu advogado não tem padrinho forte lá no TJ q nem o Coutinho ñ!!! €£¥₩↑↓←→◇□♧☆★♣♧◆
ExcluirA questão é que aqui Ta cheio de BABÃO da Maura Jorge, pessoas desinformadas e sem preparo mental e psicológico, a raiva dessa raça é que pela primeira vez o povo Lagopedrense está abrindo os olhos, cansou de ser humilhado! É só parar para observar que os Sarney Roubaram durante 50 anos junto ao grupo Dos Jorge, agora com o Flavio Dino foi o primeiro passo para MUDANÇA.
ResponderExcluirJá que os comentário são todos anônimos sabemos que não passam de mentiras desse povo ditador e perseguidor.
Não adianta ter um ou dois babões enchendo a publicação de comentários mencionando o nome do "povo" sendo que Ta na cara que isso é só o povo do Waldi.
Meus caros, estudem, se informem, ou até mesmo podem pesquisar na internet, o que a Sr. coelho fez foi uma ILEGALIDADE e por tanto logo logo deverá responder pelos seus atos perante a lei.
TODO MUNDO PERCEBEU QUE A LORENA FEZ ISSO PRA QUE NÃO HOUVESSE ELEIÇÃO PARA SÓ ASSIM ELA SE REELEGER DEPOIS.
Vamos organizar as "coincidências"?
1-COINCIDÊNCIA:
A Sr. Coelho foi buscar seu """"carimbo""" em plena madrugada na câmara dos vereadores.
2-COINCIDÊNCIA:
A extinção do Mandado da VEREADORA Wanessa do Venceslau no dia da eleição em que os mesmos sabiam que a Lorena não iria se reeleger.
3-COINCIDÊNCIA:
A Sr. Coelho passou 2 horas enrolando e desde quando chegou ficou ligando e enviando mensagens e passado telefones para o próprio "Tenente" Oliveira.
Esses fatos foram assistidos por toda população Lagopedrense e também gerou insatisfação demonstrando isto através de atos violentos, como o ocorrido na câmara municipal.
SE O POVO HONRRA A SR. COELHO E AMA ELA TANTO ASSIM, POR QUE ELA TEVE QUE SAIR COM 5 POLICIAIS E DENTRO DA VIATURA? POR QUE ELA FOI TRANCADA? POR QUE QUEBRARAM A CÂMARA?
Isso é insatisfação, CHEGA! vocês babões do grupo Waldi tão tremendo na base com medo de não ter mais onde mamar em 2016! Ninguém quer mais uma mulher nojenta dessa no poder!
ESSA "PREFEITA" É tão boa que Ta lá em São Luís e o lago da pedra se fudendo!
Eu particularmente não votei na Wanessa em 2012, mas agora pela atitude CORAJOSA de encarar essa gangue que é o povo do Waldi, e por não temer até no último minuto, Wanessa Morais tem meu voto GARANTIDO em 2016! não sei se vai ser a mais bem votada, mas com certeza ela está eleita novamente!
Agora sim, O POVO LAGOPEDRENSE concorda cm cada "vírgula" escrito nesse comentário acima. O povo ñ é anônima ñ.
Excluirhttp://instagram.com/lorena.bolada
ResponderExcluir#AdonaDaCamara
Lorena Coelho do Paraguai você tem que fazer a prova da OAB outra vez porque você não sabe de nada, espero que não seja eleita nunca mais você não sabe representar o povo na Câmara Municipal, você é uma tremenda de uma barraqueira o vereadora ruim.
ResponderExcluirTa batido o martelo. Fontes seguras afirmam que ja esta tudo preparado. Qualquer decisão favorável a oposição, la em cima sera derrubada. Vai la na sede do tj pablo sales quebar tudo mais o julifran. Donos da razão.
ResponderExcluirTá mesmo, quem manda nessa merda do Maranhão é os Sarneys.Te vira Maurinha e Mazoleninho q pra se sair desse "RABO DE FOGUETE" vai c + 300 à 400 mil reais!!!!!!! ! Laaaasssskkkkk ai meu deuskkkkkk
ExcluirBATE BATE BATE BATE BATE, BATE O MARTELO kkkkkk kkkkkkk
Kkkkk esse mane desse berg fica com xutando coitado. Não tem assesso de nada. Realmente é um otario. O fato é que o pablo sales vai ter q amargar e engolir a perca do mandato de vanessa e ele foi o culpado. Kebra kebra tudo doido. Vai tomar teu gardenal pablo berg sales kkkkkkkkkkkkk otario kkkkkkkkkk sera que a vanessa recebe o salário esse mês? Kkk se o pablo pagar ela recebe . Da câmara quem recebe é o vereador gilberto.
ResponderExcluirTudo pelo poder e Dinheiro! Injustiça, perseguição, falta de amor e repeito, todos que participaram deste Golpe. Herdarão o Reino do Inferno. Ganharam o mundo, amam o mundo e tudo o que ha no mundo estes não são chamados filhos de Deus. Brigam e perseguem tudo pelo poder e dinheiro e depois vão as Igrejas com a cara lambida e do diabo se fazendo de cordeiros, mais tudo passa porem a palavra de Deus não passará, nem a sua justiça, logo a estes não ha salvação como não houve para acabe, nabucodonozor, belteçazar e etc.
ResponderExcluirGilberto o Analfa? Kkkkkkkk c nem essa ex presidente q diz q é presidente num ta tirando 1 centavo da câmera, avalir o propio salário! E é pq eu num tenho acesso e c tivesse? ! kkkkk €£¥₩%~`¤♣♧◆◇■□●○•→↑↓←
ResponderExcluirkkkkkkkkk provou que num tem acesso novamente seu mané. kkkkk sabe de nada inotário. o maior analfa da historia da camara de lago da peda chama se moises do lago preto. e tem mais. o coitado vive sobre pressão. talvez se não fosse por essa pressão que ele vive ja estaria do lago da prefeita. o coitado te é aperriado. kkkkkk
ResponderExcluirOs dois vereadores que se venderam foi julifran catingueiro e vanessa. E antes na história de lago da pedra os outros dois que se venderam foi pablo sales e ariel pra votar no eurico filho. Pronto falei. Repito. O santinho pablo sales junto com o ariel numa eleição anterior votou pra o eurico e não foi de graça foi literalmente por dinheiro e agora vem dar uma de santinho. Corruptos.
ResponderExcluir