* Ultimamente os assaltos estão extrapolando na cidade, nos povoados e na região. Esse tipo de crime já passou dos limites em Lagoa Grande.

* A população reclama da desordem do trânsito na Lagoa Grande. O problema é terrível. Na Avenida João Alberto menores costumam empinar motocicletas, colocando vidas em risco. Moto sem retrovisores,  canos de escapamento tipo ‘tubão' , motos sem retrovisores, os adolescentes retiram lanternas para empinar; e som de paredão e automotivo perturbando o sono dos cidadãos na madrugada; isso é visto com frequência no conjunto habitacional e sem contar os jovens nos bares bebendo bebidas alcoólicas. “Pense numa bagaceira”, assim relatou várias pessoas

* Política: a presidente da Câmara está passando um pente fino nas contas da Câmara Municipal, organizando um dossiê da gestão anterior referentes aos quatro anos da presidência do vereador Pretão.

* O ex vice-prefeito Zé do Mira  (2001-2008) defende  um nome da cidade para sucessão do prefeito Dr. Jorge, em 2016. Caso contrário, ele não fará campanha para estrangeiro.  O homem é um grande articulador e agrega valor ao grupo.
Continua...

* Simião do Posto e Dorgival ‘sumiram’ da cidade há dias que os lagoagrandenses não os vê e, pelo jeito, o povo está com saudades.

* Casório de Lindalva e Pretão continua repercutindo e dividindo opinião: muitos a favor e muitos são contras.

* Parece que a oposição está deixando a desejar.  Nenhum vereador cobra nada do prefeito; nenhum faz reuniões no interior, ninguém mobiliza nada... A turma oposicionista só pensa no seu próprio umbigo. No tempo do Man ele sofria pressão pesado, naquele tempo tinha oposição de verdade. Era o Cirilo no pé e o PT nas costas do Man. Hoje, a oposição na Câmara é só moleza!

* Prefeito Dr. Jorge está correndo atrás de parceria com o estado para inaugurar o hospital municipal. Daqui para março entre outros convênios para melhoria das estradas vicinais.

* Este ano em Lagoa Grande terá dois Há esse ano terá 2 eleições importantes.


* Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Tutelar será este ano. Essas disputas têm influências na política partidária para 2016.