Compartilhe essa Notícia:

Enquanto hoje Lago da Pedra tem dois presidentes da Câmara Municipal, Santo Antônio dos Lopes entrou em 2015 sem nenhum. No último dia de 2014, (31), o juiz titular da Comarca de Dom Pedro, Dr. Carlos Eduardo Coelho Sousa, concedeu liminar que impediu a posse da nova Mesa Diretora da Câmara no dia 1º.

Atendendo recomendação do Ministério Público, o magistrado entendeu que houve irregularidade na eleição antecipada da Mesa Diretora, encabeçada pelo vereador Gledson Soares Paiva, realizada no dia 29 de outubro de 2014. Naquele dia, o Regimento Interno da Câmara foi alterado para haver a eleição antecipada, porém, não havia o número mínimo (quórum) de vereadores para fazer esse tipo de alteração no Regimento Interno da Câmara Municipal; com a liminar Gledson foi impedido de assumir o cargo de presidente a partir do dia primeiro do corrente e o município de Santo Antônio dos Lopes está sem uma Mesa Diretora, neste início do biênio 2015-2016 para comandar a Câmara Municipal.

Os vereadores aguardam um posicionamento da justiça; possivelmente, o vereador Gledson deva entrar nessa segunda-feira (5), com uma ação no Tribunal de Justiça, em São Luís para suspender a liminar do fórum local e assumir a presidência da Câmara. Parece que ele não quer de forma alguma uma nova eleição.

O ex-presidente morreu...
Continua...

Lembrando que o presidente eleito para o biênio 2013-2014, o vereador Elias do Anajá, morreu no dia 16 de dezembro, vítima de um câncer.  ( reveja ) Portanto, o legislativo municipal não pode sequer contar com uma prorrogação do mandato do ex-presidente até que esse imbróglio seja resolvido na justiça. A Câmara Municipal de Santo Antônio dos Lopes está acéfala e sem o legislativo para aprovar as ações do poder executivo, o município não anda.

Veja cópia da decisão do magistrado



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários