Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Hildo Rocha apresentou, na quinta-feira (5), o Projeto de Lei_ 215/2015 cujo objetivo é resguardar a honra das pessoas contra crimes praticados nas redes sociais. A proposta estabelece o endurecimento das penalidades previstas no Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940.

- Quando o Código Penal foi elaborado, as tecnologias da informação não se encontravam no estágio de desenvolvimento e avanço que hoje vivenciamos – explicou – Os meios disponíveis atualmente, (facebook, blogs, WhatsApp) permitem que as notícias e opiniões se espalhem com uma velocidade fenomenal e com alcance gigantesco, potencializando, em altíssimo grau, os efeitos das informações veiculadas. Isso ganha importância maior ainda quando se trata de informações ofensivas à honra de alguém.
Continua...

O parlamentar disse que, as facilidades do anonimato, aliada a outros fatores, contribui para que os crimes contra a honra, praticados por meio das redes sociais, tenham efeito devastador na vida na vida das vítimas, causando enormes prejuízos na vida profissional, no âmbito familiar, no relacionamento com as comunidades além de abalos emocionais irreparáveis.

- Por essa razão, estou propondo a adequação do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 à realidade atual visando propiciar maior proteção aos cidadãos contra delitos praticados por meio da internet – explicou Hildo Rocha – As redes sociais são mecanismos valiosíssimos, indispensáveis para a sociedade. Mas, infelizmente existem pessoas que estão desvirtuando, fazendo mal uso dessa maravilha tecnológica que veio para facilitar a vida das pessoas não para difamar, denegrir e destruir reputações – finalizou.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Rafael da Silva Oliveira7 de fevereiro de 2015 às 07:12

    O senhor está querendo cercear nossa liberdades, é volta de da ditadura, deputado o senhor não comecou bem, a Internet é o maior campo democrático do planeta e desconfio dessaa suas intenções. Sou totalmente contrario.

    ResponderExcluir
  2. Por que o senhor iníciou o seu trabalho preocupado com rede social de Internet? Ainda ontrm li aqui q sua preocupação era o Maranhão. Vamos pensar nas prioridades do nosso estado deputado, olha os hospitais wue estão sendo fechados por falta de recursos em cidades onde o senhor foi bem votado como Bernardo do Marim e Lago dos Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. deptado largs negocio de internet de mão e vamos procurar trabalhar pelo maranhão, essas coisas desse tipo foi o que acabou com simplicio araújo. Só se interessava em assunto de nivel nacional e o maranhão e seus eleitores foram esquecidos. torço por senhor, mas lhe to dando uma dica. abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. O deputado tá certo. Se a filha ou uma irmã de um de vocês tiver a vida devastada por um vagabundo que expõe um vídeo erótico na internet, vocês vão gostar? Pelo que está explicito pra todos entenderem é que quem praticar um ato desse tem que pagar caro pela atitude, além de ter que provar pra acusar alguém, e não acusar somente por acusar! Parabéns deputado, voto dado com orgulho!

    ResponderExcluir