Compartilhe essa Notícia:

Da nossa região se destaca Lago Verde, Lagoa Grande, Marajá do Sena, São Domingo do Maranhão e Paulo Ramos...

Confira abaixo a lista com a relação das prefeituras investigadas:
 Veja a reportagem em Continua...

Mais de 40 prefeituras do Maranhão já estão sendo investigadas com a abertura do inquérito sobre os crimes de agiotagem no Estado. O reinício dos trabalhos foi anunciado pela Secretaria de Segurança Pública.

Essa prática é uma ameaça constante à administração pública e também privada que acaba culminando em outros crimes como a pistolagem.

Para o Delegado Geral Augusto Barros a prática da agiotagem é uma ameaça constante
Para o Delegado Geral Augusto Barros a prática da agiotagem é uma ameaça constante

Para o Delegado Geral Augusto Barros a
prática da agiotagem é uma ameaça constante
De acordo com o Delegado Geral de Polícia Civil, Augusto Barros, o esquema de agiotagem vinha sendo investigado por uma comissão composta por pessoas que assumiram cargos na nova gestão estadual e por isso precisou ser reformulada.

A nova comissão retomou os trabalhos que já estavam avançados e a recomposição da investigação sobre os crimes de agiotagem partiram de informações sobre o caso do jornalista Décio Sá, assassinado em 2012.

Ao todo 41 gestores e ex-gestores públicos estão na mira da Polícia Civil e Ministério Público. Oito deles já apresentaram elementos mais fortes e a qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra alguns dos investigados pela Polícia Judiciária envolvidos na máfia dos agiotas no interior.

As principais irregularidades encontradas são relacionadas a empresas fantasmas e de fachadas utilizadas para negociatas. Geralmente o agiota procura candidatos ou políticos com maior potencial e oferece  custeio de campanha. Em troca utiliza as empresas para fornecimento dos mais variados insumos às prefeituras.

Fonte: desconhecida 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A cidade de Esperantenópolis, tem agiotas de cangote grosso que enricaram e continuam enricando às custa desa prática ilegal, onde está a justiça dessa cidade?

    ResponderExcluir