Veja essas duas matérias sobre Marajá do Sena

MAIS IDH ''TRAÇÃO ANIMAL'' JUMENTO É TRANSPORTADO DE LAGO DA PEDRA PARA MARAJÁ DO SENA

Blog do Antônio Filho      
                        
Viajando para a cidade de Marajá do Sena, nesta quarta feira 11/03, uma cena me chamou atenção, além dos atoleiros e filas de carros um Jumento foi a atração “ANIMAL’’, esse lindo jegue estava sendo transportado na carroceria   de uma D-10,  vindo de Lago da Pedra para o  Povoado Jenipapo, onde vai trabalhar carregando botijões de água  para uma família.
Continua...
Eu lembrei que me disseram um dia que um jumento não valia 50 reais  e por curiosidade perguntei ao motorista por quanto ele estava transportando o animal, ele respondeu que era um favor que prestava a um amigo; eu vou comprar porcos e bodes no Povoado e estou levando o jegue, o coitado do jumento serviu de piada, todos que estão no local dizia uma coisa com ele, uns disseram assim esse jumento está sendo levado para qual frigorífico  ou é pra fazer churrasco na cidade, outras pessoas em tom de brincadeira é claro diziam coloca esse jumento pra desatolar os carros e por aí falaram tantas coisas com o animal.

Durante o percurso  presenciamos, uma ambulância atolada até o eixo, o veículo transportava uma homem com o braço quebrado que estava sendo levado para o hospital geral de Peritoró. Um ônibus escolar também sofreu no atoleiro, alguns alunos tiveram que caminhar um quilometro até o transporte, o motorista de um  caminhão baú foi também  sofreu maus momentos na estrada de Marajá do Sena. 

Prefeito de Marajá do Sena chega de Helicóptero enquanto entrada da cidade está uma calamidade

Blog do Neto Ferreira

Enquanto o prefeito de Marajá do Sena, Edivan Costa, e seu vice, Lindomar Araújo, comemoram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de que devem continuar em seus respectivos cargos na prefeitura, com direito a chegada de helicóptero pago com os cofres públicos, a cidade sofre um verdadeiro caos em sua infraestrutura.

A atitude impensada de promover uma grande festa na cidade com fogos, carros de som e chegada triunfal de helicóptero expôs ao ridículo a real situação em que vive o sofrido povo de Marajá do Sena.

O prefeito que “causou” com o caríssimo aeropasseio pelos céus da cidade para mostrar que está por cima da carne seca, não enxerga que no chão, o povo perece por ruas intrafegáveis e esburacadas, sem contar à precariedade que se encontra a estrada que dá acesso à entrada do município.

É um verdadeiro desafio trafegar pela buraqueira e impossível não atolar em meio ao lamaçal. O blog recebeu o registro de uma ambulância atolada. Ou seja, a população perece, não somente para se locomover pela cidade, pois o problema também coloca em risco a vida do cidadão que precisa se deslocar até outro município em busca de atendimento médico.

O prefeito Edivan precisa parar de voar e colocar o pé no chão para conhecer, de fato, os problemas e a realidade em que vive a cidade que administra. Enquanto o mesmo se preocupa em ostentar mordomias e exibicionismos tolos, a população padece e acaba pagando a conta no final.