Compartilhe essa Notícia:

Mais de 100 pessoas foram atendidas nesta sexta-feira (6), durante o Mutirão do Glaucoma promovido pela Prefeitura de Trizidela do Vale, com o objetivo de diagnosticar a doença em pessoas com mais de 60 anos de idade.

O glaucoma é a segunda maior causadora de cegueira no país, perdendo apenas para a catarata. O prefeito Fred Maia e o secretário municipal de Saúde Jamil estavam presentes.

O mutirão foi realizado na Unidade de Saúde do Bairro Jerusalém e superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que esperava atender menos de 100 pessoas durante a ação e foram no total 111 atendimentos. Uma equipe de São Luís atendeu a população. Diagnósticado a doença, o paciente recebeu os medicamentos (colírio) para três meses de tratamento.
Continua...

A ação integra o conjunto de ações que a Prefeitura está desenvolvendo para ampliar a oferta de serviços ao cidadão. O secretário municipal de Saúde, Jamil, explica que o glaucoma é mais comumente encontrado em idosos, um público considerado prioritário para a gestão municipal. Portadores de diabetes e hipertensão estão mais propensos a apresentar glaucoma; por isso, os pacientes atendidos pelo Mutirão passaram por verificação de pressão arterial e teste de glicemia, antes dos exames para a avaliação oftalmológica.

Diagnóstico - Esses exames permitem diagnosticar também outras doenças, e os pacientes que tiveram confirmação de glaucoma, receberam medicação e fizeram um pré-agendamento para as próximas consultas.

O Mutirão diagnosticou também alguns casos de catarata. Neste caso, pacientes serão encaminhados para consulta em clínica especializada e posterior realização de cirurgia.  

Veja dezenas de fotos 










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esse ae nao ganhar mais nao.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fui diagnosticado com glaucoma no ano de 2008. Recentemente fiz cirurgia para correção(braculectomia).
    Ja não aplico mais colirios para controlar a PIO.
    Como tenho um estoque de colirios pretendo vende-los por um preço com desconto:
    3 caixas de DUOTRAVATAN,
    3 caixas de CLORIDRATO DE DORZOLOMIDA.
    3 caixas de DESTROTARTARATO DE BRIMONIDIMA.
    CONTATOS PELO EMAIL: regislbarbieri@hotmail.com

    ResponderExcluir