Compartilhe essa Notícia:

E realizam protestos até de noite.

O Blog do Carlinhos recebeu fotos e o depoimento de um professor da rede de ensino (que por não vamos identificá-lo), explicando o que está acontecendo nestes dias relacionado a educação em Lago dos Rodrigues. Leia:
“Amigo, já estamos com 5 dias de greve e segunda-feira a greve deve continuar; estamos cobrando o repasse dos professores de 2013, que o prefeito Valdemar não quer passar para os professores; nós fizemos uma greve porque esse dinheiro costuma cair no mês de maio; fizemos 9 dias de greve em maio de 2014, o secretário de Educação, representando o prefeito, fechou conosco um acordo se comprometendo que pagaria até fevereiro deste ano e pediu para preparar um documento para ele assinar; no entanto, quando a advogada do nossa do sindicato elaborou o documento e entregou ao secretário, ele se recusou a assinar.”
Continua...


“Nós pagamos nossas aulas do período da greve de 2014 e o prefeito Valdemar não cumpriu o acordo; teve a jornada pedagógica, os professores participaram e nessa oportunidade o Sindicato perguntou sobre o dinheiro e, simplesmente, o secretário Cicero respondeu que não tinha dinheiro e que não estava devendo nada aos professores.”

“O secretário de Educação levou uma planilha dizendo que tinha gastado com os professores 69 % do que entrou do FUNDEB, mas esses dados não batem com os do sindicato.”

“As aulas já era para terem sido iniciadas segunda-feira, mas a classe resolveu entrar em greve e só vamos voltar a dá aula aqui, em Lago dos Rodrigues, quando o dinheiro cair na conta de cada um dos professores. E em maio, já entra o de 2014, pode ter certeza, vai começar uma nova briga.”

“Deixo bem claro que o prefeito e o secretário de Educação Cícero não cumpriram com o acordo feito entre professores e sindicato.”

Protesto de professores de Lago dos Rodrigues à noite.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. valeu meus amigos professores,vcs estao de parabéns,pois tem a frente do sindicato um COORDENADOR comprometido com as lutas da classe,diferente do nosso de lago do junco que nada faz para representar os professores,LUTAR pelos seus direitos não é pra qualquer um tem que ter IDEAL.Parabéns meu amigo Agamenon Félix,vc esta fazendo jus ao cargo que lhe foi confiado

    ResponderExcluir
  2. AQUI EM POÇÃO DE PEDRAS TAMBEM, ESTAMOS TODOS "FUDIDOS" COM ESSE PREFEITO MAL PAGADOR E COM OS REPRESENTANTES DE CLASSE SEM CORRER ATRAS DE ALGO. O QUE DONA CLEONICE FEZ FOI APROVAR SEM CONSULTAR A CLASSE CARGA HORARIA DE 30h AULAS SEMANAIS, SENDO QUE O PERMITIDO É SOMENTE ATE 28.... FICA MINHA INDIGNAÇÃO COMO PROFESSOR DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  3. Esses professores estão certos em lutarem por seus direitos, tendo em vista que o governo do Estado deseja o melhor pra educação do no MA, enquanto muitos dos gestores municipais nem ai pra educação, parabéns...pra vc de Lago dos Rodrigues, que estão lutando por seus direitos

    ResponderExcluir
  4. Socorro voce não precisa do presidente do sindicato para protestar. Vao pra rua buscar seus direitos

    ResponderExcluir
  5. Em Lago do Junco tem um prefeito que já pagou até a primeira parcela do 13º de 2015. O Sec. de Educ. disse que vai reformular o Estatuto dos professores, incluindo todos os trabalhadores da Educação. Nesses dois (02) casos só podemos tirar uma conclusão: Ou o SINDICATO foi comprado ou MORREU!

    ResponderExcluir
  6. Arrocha Valdemar, dale no lombo dos babões. Esse é o prefeitão bom. Bloguero tô falando isso, por que a maioria desse prof. Morre e mate por este prefeito velhaco.

    ResponderExcluir
  7. Cօռċօʀɖօ ċօʍ Vċ ɛ ʊʍ ʍօռtɛ ɖɛ ɮaɮaօ ʍօʀʀɛ քօʀ օ Vaʟɖɛʍaʀ զ ռaօ ʄaʐ ռaɖa só saɮɛ ɛռɢaռaʀ օ քօʋօ ċaɖê օ ɮօռʐaօ ɖɛ ʋċs taռtas ʋɛʐɛs զ ʝá զʊɛɮʀaʀaʍ a ċaʀa ɛ ռaօ aքʀɛռɖɛ ċօռtɨռʊa ʋօtaռɖօ ռօ ʋɛʟɦօ ɮaռɖօ ɖɛ ɮaɮãօ

    ResponderExcluir
  8. Em Lago dos Rodrigues o prefeito destinou ao pagamento dos profissionais do magistério mais de 87% dos recursos recebidos FUNDEB em 2014, cumprindo que manda a lei. Sendo, assim o município de Lago dos Rodrigues, diferentemente do que o sindicato esta publicando em praças publicas cumpriu com todas as suas obrigações com professores, portanto a paralisação é ilegal sem fundamento.
    O que os professores devem fazer é cumpri também com suas obrigações voltando para suas salas de aula e acabar com essa greve injusta e politica que só estão prejudicando os alunos Lagorodriguenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS....INVESTIRAM 87%, PREFEITURA MODELO PRA TODO O ESTADO, RESTANDO APENAS 13% PRA OUTROS GASTOS, COMO ÔNIBUS, MANUTENÇÃO, COMBUSTÍVEL,AAAAAAAAAAAAA, CONTA OUTRA...ESSA CONTA ATE OS ALUNOS VÃO PERCEBER Q TEM ALGO DE ERRADO

      Excluir
  9. as informações que citadas no comentário anterior podem ser verificadas no site do tribunal de contas que emitiu certidão em 04/03/2015. essa mesma certidão segundo informações de fonte segura foi encaminhada ao coordenador do núcleo municipal do sindicato, porque ele mostra para população ??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo eu até concordo que os professores devem ganhar melhores salários mais não podem esquecer que em primeiro lugar estão os alunos e o prefeito já pagou tudo que era de direito a eles por isso tem de voltar e pra sala de aula

      Excluir
    2. Vão pra justiça professores, pois só assim quem sabe se tem algum contador q saiba fazer essa conta.

      Excluir
    3. Já que o sindicato diz que tem razão, então é só procurar a justiça que vão receber o que lhes é devido. Concordo com você! !!!

      Excluir