Compartilhe essa Notícia:

Estudantes estão na terceira semana sem aulas e sem previsão

Nesta quinta-feira (19), os professores de Lago dos Rodrigues completaram 17 dias de greve. A paralisação começou no dia 2, que seria o primeiro dia de aula.

Crianças e adolescentes fora das salas de aulas por tanto tempo chamou atenção do Conselho Tutelar local; hoje está previsto uma visita dos conselheiros de Lago dos Rodrigues a Promotoria de Justiça; vão solicitar que o MP intervenha nessa ‘quebra de braço’ entre a Prefeitura e o Sindicato que representa a classe docente. Duas semanas de paralisações já comprometem a normalidade do ano letivo.

Segundo os docentes, o motivo da paralisação foi o descumprimento do acordo referente ao pagamento de um abano de 2013. Eles garantem que somente regressarão ao trabalho depois que o dinheiro do abono estiver creditado em suas respectivas contas bancárias.
Continua...

“O prefeito Valdemar da Serraria ainda não fez nenhuma manifestação com a direção do Sindicato; soube que o secretário de Educação, Cicero Romão, fala que vai matar nós no cansaço”, disse um sindicalista.

“Com essa paralisação estou preocupado com a Prova Brasil deste ano e a frequência dos alunos do programa Bolsa Família”, comentou outro professor.

“Faço um apelo que vocês da imprensa divulguem o protesto dos professores de Lago dos Rodrigues. O prefeito diz que não vai pagar, porque não está devendo. E então quem é que vai pagar, são os alunos que estão sem estudar”, queixou-se um pai de alunos matriculado na rede de ensino do município.

De acordo com informações dos professores grevistas, o secretário de Educação Cícero Romão tem em mãos uma planilha, comprovando que a Prefeitura tinha gastado com os professores 69 % do que entrou do FUNDEB, mas esses dados não batem com os números do sindicato.

Portanto, o impasse continua em Lago dos Rodrigues e os estudantes da rede municipal de ensino têm tudo para  ingressar na 4ª semana sem aulas.


VAMOS TER BOM SENSO ADMINISTRADORES PÚBLICOS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA!



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. É por isso que nós professores aqui de Bernardo do mearim amamos nossa prefeita eudina costa. Trata o professor com respepito e dignidade. E por ser professora também conhece todas as nossas dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. prefeito pega o dinheiro dos professores e quem paga são os alunos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma vergonha enquanto os professores estão revidicando os seus direitos o prefeito Valdemar da serraria fica esbanjando dinheiro nos bares da cidade.

      Excluir
    2. verdade! Lago dos Rodrigues tá abandonado... Prefeito cruzou os braços p/ populaçao. A unica coisa q ele se importa é com a fabrica de asfalto dele.

      Excluir
  3. E o prefeito estava bebado domingo na cavalgada. Ele agora é turista só vem na cidade uma vez por mês. Para aqueles que não sabe eu vou falar ele já abandonou o barco, agora ele vai só cuidar da empresa. Ele sabe que promotor e vacina pra gripe aquí no maranhão não resolve nada.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Valdemar ñ liga mais pra nada, só quer saber de asfalto, e por ultimo pega o dinheiro dos educadores, paga o povo preito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e esse secretario da Educação Tal de Cicero Romão se acha, quer ter o gogó grosso, mas todo mundo sabe que ele também passa a mão. ele tambem foi professor ele sabe q é direito dos professores e q esse repasse tem q ser pago. Ou ele acha q agente esqueceu de como ele vivia antes dos mandatos do valdemar da serraria?

      Excluir
  5. E ainda vem com a história, de apresentar ou querer apresentar um cachaceiro igual ou pior que ele como candidato a prefeito.
    Um palhaço que nunca foi nada e quer ser logo prefeito. Te enxerga coitado.

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito se acha o todo poderoso, ele fala que não paga os professores e quer ver quem vai fazer ele pagar.
    Será que em nosso Estado não existe justiça. Porque ainda não se foi resolvido, porque essa população, ainda vive a mercê, desses governantes sem respeito para com o seu povo, mais nem tudo nessa vida é para sempre, uma hora tudo pode dar uma revira volta esse prefeito e seus secretários pagaram por toda a opressão ao seu povo. não tema vão a luta, pois o saldado que não entra na guerra nunca vai ser um guerreiro e os que não estão na guerra são uns covardes.

    ResponderExcluir