Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de  Assistência em parceria com o Sebrae, iniciou as atividades do Curso de Associativismo. O curso que conta com a participação de 120 mulheres, foi dividido em três turmas e está inserido dentro do Curso de Corte e Costura. As aulas que estão sendo ministradas na Comunidade Kolping,  terão duração de 52 horas.

O consultor do Sebrae, Avelino Jansen, explicou que o objetivo  do curso é fortalecer a proposta da cadeia produtiva de Lago da Pedra, destacando a importância dessas mulheres passaram por uma capacitação.

“Não se começa uma atividade desse porte sem preparar as mulheres para o entendimento do negócio com o qual elas pretendem atuar que é serem futuras empresárias focadas no desenvolvimento da costura. Por isso estamos aqui para capacitar essas mulheres, para que elas entendem que o trabalho ter que ser coletivo e que a partir de agora a visão delas tem que ser uma visão empresarial. Primeiro trabalhamos o despertar do associativismo, para despertar nelas a importância delas trabalharem no coletivo. Nesse módulo estamos trabalhando a questão do planejamento, como se planejar individualmente e no coletivo”, explicou o consultor do Sebrae.
Continua...

 
No curso os participantes vão desenvolver dinâmicas, para despertar a criatividade para produção de peças  dentro do quesito corte e costura. Para Gesicléia Fernandes, que se inscreveu no curso, essa é uma excelente oportunidade.
 

“Eu entrei porque acho interessante pra mim aprender, colocar minha empresa, ter meu próprio negócio nessa área. Essa é uma grande oportunidade para as pessoas aprenderem. Agradeço a prefeita Maura Jorge por trazer esse curso, para gente se especializar e ter um certificado na mão,” disse a aluna entusiasmada.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários