Compartilhe essa Notícia:

Atualizado às 19h30
PMs James e Thiago, feridos em uma emboscado hoje à tarde 

No final da tarde desta quarta-feira, o Blog do Carlinhos recebeu informações oficial de um confronto violento, envolvendo PMs e, possivelmente, membros da quadrilha que assaltaram o BB de Esperantinópolis, no final da manhã desta terça-feira (5). Uma viatura saiu em perseguição a um veículo suspeito; porém os policiais que estavam na viatura acabaram sofrendo uma emboscada. Os PMs pertencem ao 18º Batalhão de Presidente Dutra. A viatura foi fuzilada e dois PMs, James e Thiago, acabaram baleados. James levou um tiro no abdômen e Thiago em um dos braços. Acompanhe a matéria abaixo.  

* Perseguição a suspeitos termina com dois policiais baleados

O 18º Batalhão de Polícia de Presidente Dutra está em estado de alerta depois que dois policiais foram baleados na tarde de hoje, por volta das 14h, nas proximidades do povoado Socorro, sentido Baú, nas imediações da BR-226. Conforme informações do batalhão, quatro policiais estavam na BR em uma viatura próximo a um quebra-molas, dois aguardavam uma carona no sentido cidade de Timon, quando repentinamente passou em alta velocidade uma pik up, modelo Saveiro, cor branca, supostamente com dois indivíduos, levantando suspeitas aos  militares que passaram a persegui-los.
Viatura alvejada 


Mais informações e correções de informações em continua...
A pickup empreendeu fuga no sentido da cidade de Governador Luís Rocha e logo depois pegou um atalho onde ficaram esperando a viatura passar. A 'tocaia' pegou os policiais de surpresas que foram atingidos por tiros de fuzil. Os soldados Jmes e Thiago foram atingidos. James foi baleado no abdômen, e Thiago em um dos braços. Os dois foram levados com urgência para o hospital regional Socorrão de Presidente Dutra.  Thiago está fora de perigo, mas já situação de James é crítica e inspira muitos cuidados.

Após o incidente uma guarnição composta por vários policiais da região foi deslocada pra o local na tentativa de localizar e prender os suspeitos. O comando do 18º Batalhão suspeita dos mesmos elementos que cometeram o assalto na agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis no dia de ontem (5) e que eles estejam dispersos pela região. Até o momento a polícia não havia localizado nenhum dos suspeitos da tentativa de homicídio.  Blog do Lobão

* O Blogueiro Lobão, da região de Tuntum, informou ao Blog do Carlinhos, agora à noite, que o PM James, ferido no abdômen, foi operado e não corre risco de morte. O PM Thiago já recebeu atendimento e passa bem.
Esse helicóptero passou o dia sobrevoando a região, inclusive
a cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale
*Até o presente momento, apenas dois acusados de participarem do assalto ao BB de Esperantinópolis foram autuados. Ontem à noite, os blogs, incluindo o nosso, informaram erroneamente, de que a polícia tinha aprisionado mais dois comparsas no período da noite e que eles estavam aguardando reforços para serem conduzidos e apresentados na Delegacia Regional em Pedreiras. A fonte dessa informação veio da polícia, mas foi um equivoco. Os únicos presos são mesmo os dois homens que seriam naturais da cidade de Dom Pedro (MA). Passaram o dia sendo interrogados.

* As investigações vão prosseguir e a delegada Silvana está a frente das investigações.

* O delegado Thiago Bardal, titular da Delegacia Especializada de Roubo a Bancos, está na região; ele esteve em Pedreiras no período da manhã e neste momento (17h44) está na região de Esperantinópolis.

* Ainda não temos um número certo da quantidade de assaltantes envolvidos nesta ação contra o BB de Esperantinópolis, eram mais de dez; no entanto, policiais de toda região, PMs, polícia civil, policiais de São Luís, estiveram envolvidos na operação que continua, sem cessar...

* O prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho, agradeceu a ação da polícia. “Parabéns a polícia militar do Maranhão, em nome do comandante local Sgt Juvenil e comandante regional Major Mauricio, pelo empenho e desenvoltura na ação em todo dia de ontem (05/05/2015) na proteção de nossa população e perseguição aos meliantes que assaltaram o banco de Esperantinópolis. Uma ação que já levou à prisão de alguns suspeitos sem nenhuma morte”, agradeceu o prefeito.


* Nós, administradores de Blog, temos a responsabilidade de levar informação séria, idôneas, porém, no meio de tantas informações, corremos o risco de cometer algumas imprudências. Algumas imagens divulgadas ontem, não estavam relacionadas ao assalto do BB de Esperantinópolis. Veja imagens das erratas publicadas em nosso Blog e, que foram repercutidas em outros sites e blogs, Maranhão a fora.



Helicóptero da Polícia de  São Paulo 
Cápsula de cartucho "12" não foi usada pelos bandidos
foto da net
- Pedimos desculpas aos nossos leitores, mas não estamos isentos de cometer novos erros. Em meio a dezenas de fotos de um acontecimento, algum engraçadinho coloca imagens, fakes e, na pressa de levar a informação ao ar, acabamos baixando a guarda e, sendo menos criterioso. Erros sempre vão aparecer, infelizmente, mas no final, a verdade prevalecerá. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários