Compartilhe essa Notícia:

Dr. Francisco Filho, Arlene e Robson 
Na tarde desta quarta-feira (17), comitivas dos municípios de São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto estiveram participando de uma reunião na regional de Saúde de Pedreiras (MA). A reunião servia para estes municípios solicitarem partes dos recursos da Saúde que Esperantinópolis, na condição de cidade polo, recebe, para atender a média complexidade também destes dois municípios; porém, estaria recusando receber os pacientes São Raimundo e São Roberto. O prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho era esperado na reunião, mas não compareceu e nem enviou representantes.

A prefeita Arlene, o marido da prefeita, o médico Dr. Francisco, o secretário de Saúde de São Raimundo Robson Carvalho, a secretária de Finanças de São Roberto Klemille e a assessora de Saúde de São Roberto, Francileide Pacheco; as comitivas foram recebidas por Paulo Rogério, secretário de Saúde de Pedreiras e que também atua na Regional, na área de saúde básica.

“Viemos para uma reunião na regional de Pedreiras com o intuito de resolver problemas localizados no atendimento médico em Esperantinópolis, Esperantinópolis é um pólio de Saúde, sempre foi; recebe os recursos para atender pacientes de São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto, mas não está fazendo isso. E também conversamos sobre recursos para ajudar na manutenção do hospital de São Raimundo”, disse a Prefeita Arlene.

Continua...

Dr. Francisco Filho também falou sobre essa peleja com Esperantinópolis.

Dr. Francisco Filho
“São recurso federais, mas como a gestão é compartilhada, estamos iniciando essa discursão na regional do Estado, em Pedreiras. É só o começo, o dedo na ferida; levantar a discursão para resolver o problema na Saúde, haja vista que a distribuição dos recursos são feitas com uma pactuação e não está sendo cumprida essa pactuação; e queremos repactuar, redistribuir esses recursos que são destinadas para cada município’, explicou o médico.

O secretário municipal de Saúde falou do problema que tem enfrentado com a falta de atendimento média complexidade.

“O Hospital de São Raimundo tem a licença para o funcionamento de plena, no entanto, o valor para realizar o atendimento de média complexidade em nosso hospital continua sendo repassado diretamente ao Fundo Municipal de Esperantinópolis, e eles não estão atendendo os pacientes de São Raimundo e São Roberto; o mais prejudicado são as populações destes dois municípios que só piora”, esclareceu o secretário.

Paulo Rogério anotou os argumentos das comitivas e garantiu que serão averiguadas e encaminhadas. O Blog do Carlinhos também ouvirá o prefeito de Esperantinópolis e a secretária de Saúde de Esperantinópolis, Fabiana Ibiapina, sobre as queixas apresentadas pelos gestores de São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.


Filhos contra a mãe: São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra emanciparam-se política e administrativamente de Esperantinópolis, há 20 anos, portanto, é uma briga familiar.  Como disse o Mussun: "Eles que são brancos que se entendam!"
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários