Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra, através dos profissionais da Unidade do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), está com o programa “Creas nas Escolas”; na terça-feira(09), chegou ao colégio Célia Arruda, no bairro Vieira Neto.

A equipe que conta  com psicólogo, assistente social e educadora Social, está ministrando palestras com temas sobre violência, abuso sexual e direitos humanos, tendo como público alvo os estudantes.

“Achei muito bacana a palestra. E como o psicólogo falou, os pais tem que se responsabilizar pelos filhos, não deixando soltos pelas ruas”, disse a aluna do 8º ano, Cleidjane Oliveira.

Para o diretor da escola, Gerisan Fernandes, “é importante este projeto desenvolvido pelo creas, pois trabalhar palestras desse nível vem somar com a qualidade do ensino dos alunos, uma vez que  esclarece toda essa problemática da violência contra crianças e adolescentes e deixa os alunos bem informados dos seus direitos”, ressaltou o diretor.

Continua...

Além dos alunos muitos pais também estavam presentes participando junto com seus filhos, o que é muito importante, disse o psicólogo Clístenes Lopes, pois é fundamental que os pais acompanhem e observem o comportamento de seus filhos.

O coordenador do Creas, Domingos Magno, explicou que o objetivo do projeto é levar  informações sobre o Creas, para professores, pais e alunos,  e esclarecer de que maneira  a unidade trabalha junto à sociedade, já que muitos desconhecem sua forma de atuação, além de ministrar as palestras para os estudantes. Ele disse ainda que o projeto que acaba de ser lançado, será levado para todas as escolas da rede municipal de ensino.



Ascom Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários