A Postagem "Vereador Lula de Esperantinópolis é contra apreensão de motos usadas", publicada hoje (6), no Blog, gerou uma certa polêmica nas redes sociais e rendeu duras críticas ao posicionamento do vereador Lula. O edil do município de Esperantinópolis ele recorreu ao presente Blog para dá mais esclarecimentos sobre o pensamento dele, em relação a certas apreensões de motos em abordagens da polícia. O certo é que em momento algum, o vereador disse ser contrário a blitz, apenas se posiciona contra a preensão de motos compradas legitimamente, mas que são velhas e serve como ferramentais de trabalho para produtores agrícolas de Esperantinópolis (MA). Leia o esclarecimento do vereador.

Continua...


“Gostaria de fazer um esclarecimento sobre o que foi postado: não sou contra a realização de blitz; esse é um trabalho essencial da polícia, abordagem para averiguação dos condutores de veículos; o que sou contra é fazer apreensão de uma moto velha de um trabalhador que gastou todas suas economias para adquirir esse bem para utilizar como fermenta de trabalho e, exigir que as coloque em dia; as motos são utilizadas apenas para negociar em nossos mercados a sua produção: o cheiro verde, a galinha, a puba; são pessoas de bem! Precisamos ter bom senso essas pessoas, elas não têm renda fixa! O que gera toda violência e está acabando com a perspectivas de vida dos nossos jovens ficou de lado; é tudo que eu gostaria que acontecesse por parte da polícia; coerência e bom trabalho”, esclareceu o vereador Lula.