Compartilhe essa Notícia:

Na manhã desta terça-feira, 02, o prefeito Dr. Raimundinho fez uma reunião de trabalho com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnicos em Enfermagem do PSF, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para apresentar o novo coordenador dos trabalhos e cobrar mais empenho dos profissionais nas suas áreas de atuação.

O prefeito afirmou que fará mudanças na forma de atendimento da Atenção Básica, atingindo os ACS, Técnicos, Enfermeiros e Médicos. “Queremos melhorar principalmente o atendimento, a triagem de exames, visando atender melhor às necessidades da nossa população”, disse o prefeito.
Continua...

O gestor ainda falou que há uma equipe grande e treinada, mas que em algumas áreas estão deixando a desejar e garantiu esforços para mudar essa realidade. Ele citou o exemplo da fisioterapia, que o município dispõe de seis profissionais e mesmo assim não atende bem à toda a demanda. “Faremos uma capacitação de três dias já no final deste mês, com especialistas, encerrando com uma grande ação social na área da saúde”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade foi entregue aos ACS e Técnicos em Enfermagem os certificados de cursos de aperfeiçoamento realizados pela prefeitura em convênio com a Escola Técnica do SUS, na área da Atenção Básica, de 60 horas de duração; e Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas).

Blog Portal de Esperantinópolis
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários