Compartilhe essa Notícia:

Bastou o juiz de Pedreiras Marco Adriano comparecer a uma importante ação social promovida pelo poder executivo de Trizidela do Vale para ele sofrer uma severa crítica de determinado blog; a ideia que temos é que estavam a espreita, buscando a todo custo desacreditar ou pressionar o magistrado. Depois disso, a pergunta que nos vem a mente diante da surpreendente postagem é: a quem interessa macular ou pressionar de forma rasteira, ilegitima, a imagem do juiz titular da Primeira Comarca de Justiça de Pedreiras? 

Sobre a participação do magistrado no Programa "Meu Bairro Melhor", uma grande ação social promovida em Trizidela do Vale, leia o esclarecimento encontrado no Blog Pedras Verdes.

Judiciário participa de ação social em Trizidela do Vale
Dr. Marco Adriano 
O juiz Marco Adriano Fonseca, titular do 1ª Vara de Pedreiras e respondendo pelo Juizado Especial, participou de ação social promovida em Trizidela do Vale, cidade vizinha e que faz parte da Comarca de Pedreiras. O convite partiu da Igreja Batista local, que mantém projetos sociais com verbas repassadas pelo Juizado Especial. Na oportunidade, os recursos financeiros, obtidos com transações penais, foram transformados em alimentos e distribuídos para dependentes químicos do Bairro Baixada.

Marco Adriano explicou que o Judiciário vive um novo tempo e que não cabe ao juiz ficar apenas dentro dos gabinetes. “Sou defensor de uma visão em que o magistrado precisa participar dos acontecimentos da comunidade, principalmente aqueles atos em que o próprio Judiciário atua como parceiro na promoção do bem estar social. Estar presente nessas ações possibilita, inclusive, a fiscalização da aplicação correta da verba destinada aos projetos”, afirmou.
Continua...

Natal Solidário – O Bairro Baixada foi um dos contemplados para a ação social Natal Solidário, projeto da Comarca de Pedreiras realizado por Marco Adriano. Naquela oportunidade, foram distribuídos brinquedos para milhares de crianças, para muitas delas foi a primeira oportunidade de receber um presente. O encerramento do evento aconteceu com a chegada do Papai Noel. O que para muitas crianças parecia impossível, naquela oportunidade foi concretizado com uma ação positiva do Judiciário.

Assim como a mobilização da última sexta-feira (17), o Natal Solidário contou com a participação de juízes, servidores do Judiciário em Pedreiras, advogados, empresários, autoridades e comunidade em geral. Para Marco Adriano, essa comunhão de esforços só contribui para consolidar a luta pela promoção da cidadania.

Sobre o trabalho social desenvolvido pelo Fórum de Pedreiras, presidido pelo Juiz Dr. Marco Adriano, leia a matéria completa, clicando em  Pedras Verdes.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários