Compartilhe essa Notícia:

O Blog do Carlinhos foi informado de que a fiscalização na Saúde pública do município de Poção de Pedras (MA) não está sendo realizada pelo Governo do Estado, como informado em nossa página, mas pelos fiscais do DENASUS (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) do Ministério da Saúde; a auditoria do DENASUS é uma das mais temidas por governo que gosta de desrespeitar as  leis; o relatório pode vetar envio de recursos federais, descredenciar hospitais... e o relatório da auditoria também é enviado para Justiça, para dá início a processo de improbidade administrativa, devolução do dinheiro, etc, ete. Os agentes da DENASUS estariam em Poção de Pedras desde a quarta-feira desta semana, como de praxe, eles não costuma se hospedar no município fiscalizado. Soube que estariam dormem em Pedreiras. Uma auditoria do DENASUS dura entre 9 e 12 dias; como informado, é uma auditoria temida por agentes públicos que não agem com lisura, graças a Deus não é o caso de Poção de Pedras. 

Uma auditoria do DENASUS investiga processos licitatórios com recursos públicos federais, participação de empresas fantasmas, licitações forjadas, notas fiscais falsas, pagamentos para empresas não participantes da licitação, não formalização de processos licitatórios e falta de exigência de documentação de empresas participantes estão no rol das irregularidades e outras possíveis irregularidades.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Está sim Carlinhos, mas aqui não é como em outros lugares, ou municípios que sem escondem com medo das auditorias. Aqui está sendo disponibilizados todos os documentos que estão sendo pedidos. Ninguém se esconde, e nem teme a nada.

    ResponderExcluir
  2. Eles estão aqui desde ontem. E eles estão hospedados na pousada Portilho.

    ResponderExcluir
  3. Tenham certeza,irregularidades temos em excesso.Como se explica a falta constante dde medicamentos no hospital ? afinal de contas,são ou não enviados reursos para o município?. só lembrando,isto é antigo,muito antigo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os ficais querem saber onde fica essa casa de apoio em poção de pedras

    ResponderExcluir
  6. gente essa auditoria era pra ter acontecido na gestão passada ja esqueceram a pogridão que era o hospital Gildasio deitou e rolou com o dinheiro publlico pot que hoje os veriadorea incomodados comiam com ele

    ResponderExcluir
  7. Serah q eles deram uma passadinha na farmacia basica pra constar a falta de qse tds os medicamentos comuns e tbm a presença de medicamentos vencidos,, cmo por exemplo o sulfato ferroso em gotas, que tinha validade pra julho d 2015 e ainda estah sendo entregue ateh hj...

    ResponderExcluir