Compartilhe essa Notícia:

O Conselho Municipal de Assistência Social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com o apoio da Prefeitura Municipal de Poção de Pedras realizou na segunda-feira (27) a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com objetivo de avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar no sentido de atender às necessidades e direitos dos seus usuários, além de escolher os delegados que participarão da X Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência foi realizada com o tema "Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026" no pátio do Centro Educacional Nice Lobão e recebeu a presença do prefeito Jr. Cascaria, vereador Valney e contou com a participação de vários secretários de governo e representantes de diversos segmentos da sociedade civil e organizada.
Continua...

A programação foi composta pela palestra do conferencista Patrício, exposição avaliativa pelo órgão gestor municipal, trabalhos em grupos temáticos e plenária final com as deliberações das prioridades definidas, que após aprovadas, serão relatadas e sugeridas na X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro, em São Luís, sob a coordenação do Conselho Estadual de Assistência Social, que por sua vez serão levados a Conferência Nacional de Assistência Social, realizada no período de 07 a 10 de dezembro de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, o Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção.
























Fonte: Blog Poção de Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários