Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Bernardo do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou, na quarta-feira (30/07), o prédio da Unidade Escolar Cilene Castro, localizada no povoado Três Bocas.

A construção dessa unidade de ensino recebeu uma atenção especial do atual governo municipal, que se mobilizou para concluir e entregar essa obra a população para as famílias do povoado considerado o mais distantes da sede. 

A comunidade agora pode desfrutar de uma escola ampla e confortável, com sala de aulas, carteiras novas, ventiladores, banheiros masculino e feminino, cantina e mais dependências. 

Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino e contou com a presença da Prefeita Eudina Costa, secretários municipais, vereadores, lideranças politicas e comunitárias e vários moradores da região.

Em seu pronunciamento, a prefeita externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega desse colégio. A gestora ainda acrescentou que mais escolas e outras obras estarão sendo entregues nos próximos meses, principalmente, para marcar o aniversário de 20 anos de emancipação de Bernardo do Mearim.

"A concretização de mais essa escola reforça o nosso objetivo de levar a  o ensino de qualidade para zona rural do nosso município. Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para todo Bernardo do Mearim. Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade. Talvez não tão grande em metros quadrados, mas gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural", enfatizou.

A prefeita Eudina Costa é uma renomada profissional de Educação na região central do estado e, graças a isso, a Educação tem sido tratado com carinho em sua gestão.
Continua...


"É um sonho que está sendo concretizado para as 14 famílias que moram nesta comunidade. Agora as crianças vão estudar em uma escola de qualidade", disse.

Festa para comemorar a inauguração da nova escola







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários